CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Fotos: Clifton Mora

Oficina_3.jpg

Acontece até a próxima sexta-feira (23), a primeira oficina Psicossocial de Gurupi. O evento começou na manhã desta segunda-feira (19) e tem a participação de quase 100 profissionais da saúde que estão debatendo sobre as melhorias da rede de Atenção Psicossocial.

"O debate visa fortalecer a classe da rede Psicossocial. Temos profissionais de São Paulo, que vieram justamente para conhecer um pouco da realidade do nosso Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e também mostrar a forma de trabalho da Rede nos grandes centros", explicou a Secretária da Saúde de Gurupi, Suely de Aguiar.   

Debate

O médico psiquiatra Dráuzio Viegas, de São Paulo, é um dos debatedores no evento. Segundo ele, a formação de pessoas capacitadas para trabalhar com o processo da saúde mental é fundamental. "O debate durante esses dias vai servir para firmamos novos eixos de trabalho dentro da rede Psicossocial, e trabalhar com profissionais capacitados e que tenham sensibilidade é o que vamos também conversar durante a oficina", afirmou.

Dois enfermeiros de São Paulo, também estão participando da oficina. Além de profissionais de Hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Gurupi, que também participam da oficina.

Clifton Morais / Secom Gurupi


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.