CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Fotos: Lino Vargas / Secom Gurupi

Primeira noite do Carnaval Gurupi 2016 mostra a força da maior folia do Norte do Brasil Bloco da Terceira Idade

 Primeira noite do Carnaval Gurupi 2016 mostra a força da maior folia do Norte do Brasil

A primeira noite do Carnaval Gurupi não deixou dúvidas: 2016 será marcado por uma das melhores edições que a cidade já recebeu. A melhor folia do Norte do Brasil recebeu um ótimo público. Inclusive, foi surpresa para muitos, pois era apenas o início. Isso deixou os foliões, turistas e comerciantes mais animados pelo que vai vir pela frente.

Pela primeira vez, a festa que é tradição do povo de Gurupi, aconteceu no circuito situado na Avenida Pará com a Avenida Beira-Rio. A Banda Barco a Vela, atração nacional, que veio direto da Bahia, trouxe a animação da terra do axé music e levou o público ao delírio.

Como todas as festas realizadas pelo Município, os artistas regionais recebem destaque especial. Nesta primeira noite as Bandas Mil Wolts e Balança-í não deixaram o público parado em nenhum instante.

Tradição do povo de Gurupi

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, destaca que a integração de turistas e moradores de Gurupi durante o Carnaval é marca e tradição da cidade. Ele afirma que a cidade está preparada para atender a todos da melhor forma possível. “O Carnaval é patrimônio cultural do povo de Gurupi. Turistas aquecem a economia de nossa cidade e os gurupienses esperam por essa festa com muito entusiasmo. Estamos oferecendo a estrutura necessária para que todas as noites sejam felizes e tranquilas”, enfatiza.

A Secretária da Cultura, Zenaide Dias, comemora a avaliação positiva sobre a estrutura dada pelo Corpo de Bombeiros e a resposta da população com a festa. “Tudo que a gente planejou deu certo. A população compareceu em peso e mostra que os próximos dias serão memoráveis para a história do carnaval de Gurupi”, destaca.

O folião Rafael Nunes Garcia era um dos mais animados na Avenida. Ele ficou muito feliz com as atrações da primeira noite e afirma que vai voltar até o final da festa no dia 9. “O Prefeito planejou muito bem o carnaval. Tem muita gente. Me surpreendi com o público. Está tudo muito lindo”, afirma.

Abertura

O Bloco da Saúde mais uma vez foi o responsável para dar o pontapé inicial na folia. No fim da tarde ele saiu pelas Ruas e Avenidas da Cidade ao som das tradicionais marchinhas conscientizando a população sobre os cuidados com a saúde.

A primeira noite, como é tradição, recebeu os encantos da terceira idade, que como sempre demostraram empolgação que causa inveja aos mais novos. A Banda Forró Sorriso foi quem levou os idosos mais animados do Tocantins para a Avenida.

Programação deste sábado

A segunda noite vai ter a abertura oficial e os shows das bandas Quebraê, Luxúria e Skema do Brasil.

Agenda do Carnaval Gurupi 2016:

06/02

21h – Abertura Oficial

21h30 – Quebraê

22h30 – Luxuria

00h30 – Skema do Brasil



07/02

20h – Desfile Oficial dos blocos

23h – Zé Neto e Cristiano

00h – Bete e Banda



08/02

16h – Apuração dos Pontos (camarote oficial)

21h – Chico Chokolate

22h – Cleber e Cauan

23h – Mistura Nativa



09/02

16h – Matinê para as Crianças (concurso de fantasias, escolha do Rei e Rainha mirim)

20h – Desfile e Premiação dos blocos Campeões

22h – Banda Balança-í

00h – Banda Dizueira

Por: Philipe Ramos / Secom Gurupi


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

banner 300x250

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.