CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 Autoridades durante a entrega da área do MPE foto LIno VargasSerão construídas sedes próprias: do Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública (DPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça Federal (JF), Fórum, Câmara Municipal de Gurupi, DNIT, Ministério Público Federal (MPF), uma Escola de Tempo Integral e um Conjunto de 500 apartamentos.Foto LIno Vargas

A Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e a Prefeitura de Gurupi, assinaram na manhã desta sexta-feira (26), os Termos de Entrega dos terrenos às instituições públicas beneficiadas com a doação de lotes do Empreendimento Park Filó Moreira. Foi assinada também pelo Prefeito Laurez Moreira a ordem serviço para a construção da sede do GurupiPrev/Ipasgu, que mudará para o local.

O Park Filó Moreira é o maior e mais completo complexo de órgãos públicos do Tocantins que começa a ser edificado em uma área de 140 mil metros quadrados à Avenida Goiás Norte, às margens da BR 153, antigo DNIT.

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, destacou que o Empreendimento é uma grande demonstração de planejamento, mostrando a capacidade de urbanização e desenvolvimento do Município. “Começaremos pela construção do GurupiPrev, que já terá o início do processo licitatório. Cada órgão que recebeu seu terreno já confirmou que começará a construção de suas novas sedes. Gurupi se tornará referência em atendimento rápido, eficiente e absolutamente cômodo ao cidadão”, comemorou.

Solenidade

A assinatura aconteceu no auditório da OAB. A solenidade contou com a presença dos órgãos: Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Fórum, Vereadores de Gurupi e da Deputada Federal Josi Nunes.

O Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier, ressaltou a importância do atendimento ao cidadão que será fortalecido com uma nova sede para o Fórum. “Está sendo concretizada a doação de uma área considerável. Área expressiva que será destinada a sociedade gurupiense. Os gurupienses terão orgulho do Park Filó Moreira”, afirmou o desembargados.

O Superintendente de Patrimônio da União, Lúcio Silva Alfenas destacou que o órgão tem a missão de zelar e fazer com que cada imóvel da União cumpra com sua função socioambiental. “A concentração de órgãos públicos em uma área trará melhor comodidade para os cidadãos e um aprimoramento na prestação dos serviços públicos e nós vamos zelar para que essas áreas cumpram o seu papel social”, afirmou o superintendente.

Sedes Próprias

Serão construídas sedes próprias: do Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública (DPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça Federal (JF), Fórum, Câmara Municipal de Gurupi, DNIT, Ministério Público Federal (MPF), uma Escola de Tempo Integral e um Conjunto de 500 apartamentos.

A Prefeitura de Gurupi assumiu a responsabilidade e arcou com todo o processo de desmembramento, caracterização, microparcelamento e a urbanização desta imensa área.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.