CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Representantes do Sesc Tocantins e da Prefeitura de Gurupi se reuniram nesta semana para discutir os detalhes da 4ª edição da Meia Maratona Sesc de Revezamento. Neste ano, a corrida será realizada no domingo, dia 15 de novembro.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Laurez Moreira e contou com a participação do secretário de esportes Sérgio Vieira Marques (Soró). Representando o Sesc, compareceram o Diretor Regional do Sesc Tocantins Marco Antonio Monteiro, o Vice-presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Domingos Tavares, o Coordenador de Esporte e Lazer do Sesc, Henrique Miola, e o Supervisor da unidade do Sesc em Gurupi, Edson Mauro.

Uma das novidades definidas no encontro é que a prova fará parte do calendário oficial de atrações do aniversário de Gurupi, comemorado em 14 de novembro. A Meia Maratona será no Parque Mutuca, tradicional espaço público do município.

O prefeito Laurez Moreira relatou que o Sesc é um grande parceiro da cidade. “A Meia Maratona é um evento tradicional e com muita importância para o município”, enfatizou Laurez.

O Vice-presidente do Sistema Fecomércio, Domingos Tavares, também enxerga diversos pontos positivos na parceria entre o Sesc e prefeitura na realização da corrida. “A cidade recebe um grande fluxo de pessoas de fora, há maior movimento no comércio e ainda se cria uma cultura de esporte em Gurupi. Os olhos do estado se voltam para a cidade. O conhecimento do público sobre a prova e a sua credibilidade aumentam a cada ano”, ressalta.

“Gurupi se sente prestigiada com a realização da Meia Maratona, que já se tornou tradição na cidade. A parceria com o Sesc é benéfica e nos deixa à vontade para fazer os investimentos que nos cabe. Ficamos agradecidos por sediar essa atividade esportiva que gera movimento de pessoas e movimenta nosso comércio local e a rede hoteleira”, relata o secretário de esportes, Sérgio Marques (Soró).

A expectativa é que a atual edição receba 1.600 atletas, profissionais e amadores. Mais de R$ 25 mil e 18 bicicletas serão distribuídos aos vencedores nas categorias caminhada, individual (1, 5 e 21 km) e revezamento dupla (10 e 21 km).

“Estamos indo para a quarta edição do projeto e visualizamos a consolidação da corrida de rua em Gurupi. O grande diferencial desta prova é que ela atende desde a elite até o público em geral, como crianças e atletas que não são profissionais. É uma forma de inclusão em torno da corrida, do esporte”, aponta o Coordenador de Esporte e Lazer do Sesc Tocantins, Henrique Miola.

Move Brasil

A Meia Maratona Sesc de Revezamento é um evento integrante do MOVE Brasil, que é uma campanha aberta e permanente para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016. Por meio de diversas ações, o projeto tem como objetivo expandir e democratizar a oferta de esporte à população de todas as idades com foco na melhora da qualidade de vida e no desenvolvimento social.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

banner 300x250

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.