CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Representantes do Sesc Tocantins e da Prefeitura de Gurupi se reuniram nesta semana para discutir os detalhes da 4ª edição da Meia Maratona Sesc de Revezamento. Neste ano, a corrida será realizada no domingo, dia 15 de novembro.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Laurez Moreira e contou com a participação do secretário de esportes Sérgio Vieira Marques (Soró). Representando o Sesc, compareceram o Diretor Regional do Sesc Tocantins Marco Antonio Monteiro, o Vice-presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Domingos Tavares, o Coordenador de Esporte e Lazer do Sesc, Henrique Miola, e o Supervisor da unidade do Sesc em Gurupi, Edson Mauro.

Uma das novidades definidas no encontro é que a prova fará parte do calendário oficial de atrações do aniversário de Gurupi, comemorado em 14 de novembro. A Meia Maratona será no Parque Mutuca, tradicional espaço público do município.

O prefeito Laurez Moreira relatou que o Sesc é um grande parceiro da cidade. “A Meia Maratona é um evento tradicional e com muita importância para o município”, enfatizou Laurez.

O Vice-presidente do Sistema Fecomércio, Domingos Tavares, também enxerga diversos pontos positivos na parceria entre o Sesc e prefeitura na realização da corrida. “A cidade recebe um grande fluxo de pessoas de fora, há maior movimento no comércio e ainda se cria uma cultura de esporte em Gurupi. Os olhos do estado se voltam para a cidade. O conhecimento do público sobre a prova e a sua credibilidade aumentam a cada ano”, ressalta.

“Gurupi se sente prestigiada com a realização da Meia Maratona, que já se tornou tradição na cidade. A parceria com o Sesc é benéfica e nos deixa à vontade para fazer os investimentos que nos cabe. Ficamos agradecidos por sediar essa atividade esportiva que gera movimento de pessoas e movimenta nosso comércio local e a rede hoteleira”, relata o secretário de esportes, Sérgio Marques (Soró).

A expectativa é que a atual edição receba 1.600 atletas, profissionais e amadores. Mais de R$ 25 mil e 18 bicicletas serão distribuídos aos vencedores nas categorias caminhada, individual (1, 5 e 21 km) e revezamento dupla (10 e 21 km).

“Estamos indo para a quarta edição do projeto e visualizamos a consolidação da corrida de rua em Gurupi. O grande diferencial desta prova é que ela atende desde a elite até o público em geral, como crianças e atletas que não são profissionais. É uma forma de inclusão em torno da corrida, do esporte”, aponta o Coordenador de Esporte e Lazer do Sesc Tocantins, Henrique Miola.

Move Brasil

A Meia Maratona Sesc de Revezamento é um evento integrante do MOVE Brasil, que é uma campanha aberta e permanente para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016. Por meio de diversas ações, o projeto tem como objetivo expandir e democratizar a oferta de esporte à população de todas as idades com foco na melhora da qualidade de vida e no desenvolvimento social.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

OUTUBRO 6

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.