CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Prefeitura de Gurupi abre cadastro para vagas em Cemeis e Escola de Tempo Integral 2

No Cemei Tânia Scotta e Cemei Irmã Divina estão disponíveis 20 vagas para cada Unidade. Enquanto no Cemei Oneide de Souza são 40 vagas. A Escola de Tempo Integral José Pereira da Cruz tem 20 vagas.

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Educação, abriu, nesta terça-feira (1) o cadastro de alunos para seleção de vagas nos Cemeis (Centro Municipal de Educação Infantil), popularmente conhecidos como creches, e Escola de Tempo Integral referente ao período letivo de 2017. A seleção visa oportunizar matrículas para as crianças de famílias que mais precisam.

O cadastro acontece até o dia 18 de novembro. Os pais ou responsáveis devem fazer o cadastro na unidade em que deseja uma vaga para os filhos munidos de documentos pessoais, documentos das crianças e comprovante de endereço (segue a lista da documentação completa abaixo).

Seleção

De acordo com o secretário da Educação, Eurípedes Cunha, o cadastro não garante a matrícula. "Finalizada esta etapa, uma comissão formada por representantes da Secretaria da Educação, Unidades Escolares, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, Ministério Público, Secretaria de Ação Social, CRAS e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, selecionarão as crianças de acordo com critérios já estabelecidos", explica o secretário.

Vagas

No Cemei Tânia Scotta e Cemei Irmã Divina estão disponíveis 20 vagas para cada Unidade. Enquanto no Cemei Oneide de Souza são 40 vagas. A Escola de Tempo Integral José Pereira da Cruz tem 20 vagas.

Após a divulgação dos resultados, as matrículas serão abertas em 9 de janeiro, encerrando o prazo no dia 18 do mesmo mês.

Estrutura

Atualmente o município conta com três Cemeis: Tânia Scotta (Nova Fronteira), Oneide de Souza (Campo Bello) e Irmã Divina (Jardim dos Buritis). A Escola de Tempo Integral José Pereira da Cruz (Vila São José) também abre vagas. "Outros três Cemeis (Vila Nova, Santa Rita e Jardim Medeiros) estão em construção e no próximo ano vão abrigar mais de 400 crianças", garante o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, assegurando que está trabalhando para ofertar mais vagas em tempo integral para crianças e adolescentes de Gurupi.

Documentos necessários para o ato do cadastro:

- Comprovante de residência atualizado no Município de Gurupi (Preferencialmente conta de energia);

– Certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG) da criança;

– Cartão de vacina atualizado;

– Documento de identificação do responsável legal pela criança;

- Cartão Bolsa Família com comprovação do Número de Inscrição Social – NIS do aluno e comprovação do recebimento Bolsa Família junto ao órgão competente;

– Cartão do SUS;

- Laudo médico que o educando possui necessidade educacional especial, deficiência física, mental, sensorial, múltipla deficiência, Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) e Altas habilidades/superdotação, quando for o caso;

- Documento expedido pelo poder judiciário estabelecendo a medida protetiva;

Por: Philipe Ramos/Secom Gurupi
Fotos: Lino Vargas/Secom Gurupi


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.