CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

CAPITAL DA AMIZADE, DA PROSPERIDADE E DO DESENVOLVIMENTO.

391dfe4b 5efc 4816 ac69 00dea4f18386O Programa Desenvolve Gurupi foi lançado pela Prefeitura Municipal de Gurupi no dia na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL). O intuito do programa é implantar ações para consolidar Gurupi como a capital da Amizade, da Prosperidade e do Desenvolvimento.

O objetivo do Desenvolve Gurupi é Integrar todas as ações de governo em um só programa que venha criar uma unidade de comunicação e ação para todas as iniciativas da gestão. Para isso, o Desenvolve Gurupi funcionará como um “guarda-chuva” para todos os 14 projetos de governo em todas as áreas, com foco na humanização das suas ações.

“Gurupi tem crescido em todas as áreas e nosso objetivo é avançar cada vez mais, tornando nossa cidade um modelo de gestão organizada e moderna para todo o Brasil. O programa Desenvolve Gurupi tem o objetivo de consolidar ações já existentes e implantar novas ações em todas as áreas do município, proporcionando mais qualidade de vida aos cidadãos e criando uma unidade nas ações da Prefeitura”, afirmou o Prefeito Laurez Moreira.

Conceito do nome

O termo “Desenvolvimento” está inserido no atual contexto de crescimento regional, sendo Gurupi a cidade indutora desse potencial para todo o país, através da sua importância como cidade polo da região e pelo novo modelo de gestão implantado, que tem como fundamento o Planejamento, a Gestão, o Desenvolvimento e a Humanização.

Projetos de Governo

Pavimenta Gurupi: Programa de Pavimentação asfáltica desenvolvido em três formatos: um que pavimenta ruas em bairros da cidade, outro que requalifica ruas já com pavimentos e que necessitam de recapeamento asfáltico, e o terceiro, que realiza tapa buraco em áreas que demandam essa ação.

Saúde Humanizada: É a oferta de um serviço com qualidade e equidade de forma que a população tenha satisfação em usufruir. Integra as ações de saúde envolvendo melhorias nas estruturas, nos serviços e no atendimento SUS. Disponibiliza assim, serviços de qualidade e proporciona uma saúde humanizada em todas as unidades.

Gurupi Verde e Sustentável: Envolve a promoção de ações, cria estratégias e implanta soluções que consolidam o desenvolvimento sustentável, envolvendo programas e projetos destinados a garantir a sustentabilidade socioambiental.

Gurupi mais Humana e mais bonita: Passa a ser um referencial para todas as ações, visando melhorar e qualificar a cidade na limpeza, iluminação, pintura de meio fio, revitalização de praças e espaços públicos, capina, poda de árvore e varrição.

Educa Gurupi: Abriga todas as ações da educação envolvendo programas, projetos, construção, ampliação e melhoria na estrutura física, como também, a gestão e capacitação de pessoas e outros programas na área educacional.

Gurupi Investe: Promove ações e incentivos que possibilitem a expansão e prospecção de investimentos nos polos de desenvolvimento do município, estimulando a geração de emprego e renda.

Simplificando: Programa que visa a redução da burocracia na gestão, simplificando a abertura de empresas, atendimento à população com a melhor oferta e entrega dos serviços públicos no âmbito municipal.

Cidade Legal: Objetiva ações que possibilitem a regularização fundiária urbana, cumprimento eficaz do código de obras e postura, organização e educação no trânsito, fiscalização do uso do solo e espaço público, licenciamento para funcionamento de empresas e implantação do novo código fiscal e tributário do município.

Cultura e Arte por toda a parte: Alcança todas as ações que envolvem projetos que possibilitem fomentar a arte e a cultura em todo o município.

Esporte para todos: Projetos, programas e ações que promovam a inclusão e a cidadania do jovem através do esporte; incentivo ao esporte em todas as suas modalidades, massificando as atividades como ferramentas de prevenção a violência.

Cidade Social: Contempla projetos e ações que promovam a inclusão através da assistência e a promoção social.

Gurupi Bonita por natureza: Visa articular uma política de fomento ao turismo que contribua diretamente para o desenvolvimento de Gurupi como a cidade polo do turismo regional.

Campo Produtivo: Projetos e ações que promovam o desenvolvimento da lavoura, fortalecendo a agricultura familiar, objetivando a ampliação da produção na zona rural do município através de incentivos fiscais e a extensão rural com a prestação de assistência técnica para a agricultura familiar.

Agro Forte: Atento a importância da produção de alimentos, não apenas pelo fator econômico, mas como atividade estratégica de grande contribuição social e de segurança alimentar nacional, o programa visa criar condições de inserir Gurupi como protagonista no cenário regional dos maiores produtores de grãos, estabelecendo as parcerias necessárias para fortalecer o agronegócio no município, atrair mais indústrias transformadoras da matéria prima para agregar valor à produção.

Fotos: John Souza/Secom


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.