CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Equipamentos para vídeo monitoramento “Olho Vivo”

mailO prefeito de Gurupi, Laurez Moreira anunciou terça-feira, 30, durante reunião em seu gabinete a licitação para a aquisição de equipamentos para vídeo monitoramento, redes e demais acessórios. A ação que é o pontapé para o projeto “Olho Vivo” visa o aumento da fiscalização e segurança da cidade. Foto:Marcos Veloso/Secom 

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira anunciou  terça-feira, 30, durante reunião em seu gabinete a licitação para a aquisição de equipamentos para vídeo monitoramento, redes e demais acessórios. A ação que é o pontapé para o projeto “Olho Vivo” visa o aumento da fiscalização e segurança da cidade.

“Nós sempre tivemos essa preocupação com a segurança de Gurupi e a aquisição desses equipamentos vem ao encontro dessa responsabilidade com a segurança dos cidadãos. O processo para a licitação já está em andamento e a previsão é que a implantação das câmeras de vídeo monitoramento ocorram no início do próximo ano”, afirma o prefeito Laurez Moreira.

A aquisição está sendo realizada por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Gurupi e a licitação será realizada no dia 8 de novembro, às 9h, na sala de licitações do centro administrativo da Prefeitura de Gurupi localizada no endereço BR-242, KM 407, Bloco H. De acordo com a secretária da pasta, Keila Iwasse os equipamentos serão cedidos a Polícia Militar de Gurupi, que será a responsável para realizar todo o monitoramento.

“A sala de situação será instalada no quartel do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi (4º BPM-Gurupi), e a gestão municipal se preocupando com a segurança pública do município estará sendo parceira ajudando, além da aquisição, na implantação das câmeras”, declara Keila Iwasse.

O Tenente-Coronel PM do 4º BPM-Gurupi, Márcio Barbosa, que esteve presente na reunião falou da importância dessa aquisição. “Esse instrumento vem para somar com outras ações que temos feito, e a soma dessas ações é que vai dar tranquilidade e paz social para todos, pois será muito importante no trabalho de contenção da criminalidade”, pontua o tenente-coronel PM Barbosa.

Também esteve na reunião representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO) subseção de Gurupi, Paulo Saint Martin de Oliveira, um dos articuladores do projeto “Olho Vivo”, que ressaltou a necessidade do projeto. “Essa ação vai contribuir para melhorar os índices da segurança pública em Gurupi, nós temos visto que a Polícia Militar tem trabalhado com muito afinco nas ruas de Gurupi, mas as câmeras de monitoramento é um instrumento muito eficaz, não só na repressão, no combate ao crime que já aconteceu, mas também no desestímulo ao meliante. Eu tenho plena certeza de que esse instrumento vai auxiliar muito a polícia Militar e Civil na repressão e no combate à criminalidade”, conclui.

Além da Prefeitura de Gurupi, Polícia Militar do Estado e OAB-TO, estão envolvidos no projeto “Olho Vivo” a Câmara Municipal de Vereadores, Ministério Público, empresários e representantes de associações.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.