CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Fotos: Lino Vargas / Secom Gurupi

Prefeito de Gurupi entrega mais um Cemei á comunidade foto principal

A filha Irana Coelho, prefeito Laurez Moreira juntamente com os irmãos Nair Coelho e Ivan Coelho decerrando a placa inaugural do SEME que homenageou sua mãe Oneide de Sousa Coelho.

A Prefeitura de Gurupi entregou dia 12 de novembro à comunidade do Residencial Campo Bello, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Oneide de Sousa Coelho. Esse foi o segundo Cemei já entregue na gestão Laurez Moreira, em março deste ano, a Prefeitura entregou o Cemei Irmã Divina, no Setor Jardim dos Buritis, que atende cerca de 150 crianças.

“É uma felicidade entregar mais esse Cemei para Gurupi. Educação é à base de tudo, por isso precisamos investir tanto nas creches e nas nossas escolas. Estamos dando aos filhos dos pobres, condições tão boas ou melhores que têm os filhos dos ricos na Educação. Esse é um sonho que tornamos realidade e vamos ampliar esses benefícios para mais famílias gurupienses”, disse o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Estrutura

O Centro contará com uma as melhores estruturas do Tocantins, com salas climatizadas, área para laser, além de professores e uma equipe capacitada para atender as crianças.

O Cemei Oneide de Sousa atenderá a partir de fevereiro do próximo ano, 90 crianças de seis meses a três anos. A unidade funcionará das 7h às 17 horas, em regime de tempo integral e atenderá o berçário I e II, maternal I e II. Todas as crianças terão seis refeições diárias, cuidados básicos à saúde e também a higienização necessária.

Investimentos

O secretário da Educação de Gurupi, Eurípedes Cunha, afirmou que o Município tem feito grandes investimentos na educação. “Nessa gestão foram quase R$ 6 milhões investidos nas estruturas físicas das nossas unidades escolares e esse Cemei atende todas as exigências legais”, comentou o secretário.

“É um grande investimento que esse setor está recebendo. Uma estrutura de qualidade para nossas crianças”, frisou Dúzia dos Santos, diretora do Cemei Oneide de Sousa.

Satisfação

Moradora do Campo Bello, Maria Alves, disse que ficou feliz com a entrega desta obra. “Quero parabenizar o prefeito Laurez Moreira por essa inauguração, ficou muito lindo o Cemei, nossas crianças serão muito bem cuidadas”, pontuou.

Pioneira homenageada

O Cemei do Campo Bello leva o nome de Oneide de Sousa Coelho, pioneira de Gurupi. Tendo escolhido a Capital da Amizade e da Prosperidade para constituir sua família, juntamente com seu marido, Raimundo Coronheiro, participou ativa e decisivamente do processo de crescimento e desenvolvimento social e econômico da cidade, na condição de comerciante.

Dona Oneide sempre se preocupou com o bem estar do próximo, especialmente os mais carentes. Católica, ela ajudou ativamente na edificação da Igreja Matriz de Santo Antônio.

Por: Rafael Chaves / Secom Gurupi

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 230x230px Energisa Dom Orione 2018 3

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.