CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

CARNAVAL DE GURUPI MOSTRA MAIS UMA VEZ SUA TRADIÇÃO DE MEIO SÉCULO

Carnava de Gurui 1Uma diversidade cultural incendiou o carnaval de Gurupi. Foliões de várias partes do Brasil prestigiaram a maior festa carnavalesca do norte do País. A mistura musical ficou marcada. As marchinhas, o samba, axé, pagode, baião e forró, foram alguns dos ritmos que badalou durante os cinco dias.

Todos brincaram sem preocupação, já que segurança não era problema. Policiais militares de Gurupi e Palmas fizeram um trabalho intensivo para manter a tranqüilidade. Além disso, a Prefeitura da cidade contratou mais 40 seguranças particulares. Bombeiros, Atendimento Móvel de Urgência, equipes da Secretaria da Saúde dentre outros serviços essenciais, estavam em regime de plantão.

O corredor da folia virou um caldeirão de pessoas. " É emocionante ver a alegria do cidadão em um evento tão importante como esse. Gente de vários estados, que acreditaram e supriram suas expectativas. Foi um trabalho de planejamento e com uma equipe dedicada para que essa festa acontecesse com excelência. Assim como fazemos para sermos referência na educação, saúde, infraestrutura e laser, também temos dedicação exclusiva na área cultural. Queríamos agradar a todo o público, fazer girar a economia e tornar nosso carnaval ainda mais conhecido. Ano que vem tem mais e ainda melhor, destacou o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Bandas como: Hugo e Guilherme, Israel e Rodolfo, Mano Walter, Calcinha Preta, Jhon Geração, além de vários cantores regionais de Gurupi e de outros estados, fizeram a cidade tremer ao som da variedade musical. " Vim de Mato Grosso, participar pela primeira vez do carnaval em Gurupi. É surreal tanta alegria, diversão, companheirismo desse povo. Ano que vem estarei de volta", garantiu empresário Julio César.

O casal Hugor Rodrigues e Aline Morais brincaram os cinco dias de festa. Eles vieram do Distrito Federal, ficaram em um dos hotéis da cidade, que dentre os quase 20 contando as pousadas, estavam lotados. " Fizemos nossas reservas desde dezembro para garantir nossa vaga. Esse é o terceiro ano que participamos e cada edição fica melhor. Estão todos de parabéns", disseram.

A alegria não tomou conta só dos foliões não. Quem aproveitou a festa para ganhar um dinheiro extra comemorou. Francisco de Assis, que estava com uma barraca de espetinho no circuito da folia contou feliz da vida que vendeu 50% a mais que os dias normais. Por causa disso, teve que contratar mais pessoas. " Foi um ganho importante, gerei mais emprego e ganhei mais dinheiro. Tudo muito organizado. Estou satisfeito", garantiu o vendedor. A barraca dele foi uma das que teve que servir um batalhão de foliões, foram mais de 200 mil durante o evento.

Uma das principais avenidas da Capital da Amizade e da Prosperidade ficou pequena. Na última noite de carnaval, a sensação era de dever cumprido para uns e de gostinho de quero mais para outros. O brilho do Rei Momo, da Rainha, dos foliões com o sorriso do rosto dançando na avenida mostraram que Gurupi tem o melhor carnaval do norte do Brasil. Agora é descansar e contar história. Ano que vem tem mais. Até lá...

Por: Clifton Morais.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.