CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Foto: Divulgação Procon

IMG-20160115-WA0009.jpg

O núcleo regional do Procon em Gurupi está formatando projeto educacional, provisoriamente intitulado de "Procon na Escola"para ser desenvolvido este ano em instituições de ensino municipais, podendo ser estendido também aos municípios da região Sul do Estado, se for concretizada parceria em estudos com a secretaria estadual de Educação.

De acordo com Cleicivon Souza Martins, chefe do Núcleo, em 2015 foi realizado projeto piloto em Gurupi, junto com a diretoria regional de Ensino (DRE). Servidores do Procon se deslocaram às escolas e, em linguagem objetiva e de fácil entendimento à faixa etária de alunos em torno de 10 anos, expuseram noções de interesse do consumidor, como  agir e gastar com inteligência. Um palestrante do órgão também discorre sobre Educação para o Consumo.  

Discussão preliminar entre o Procon e o DRE colocou em pauta o interesse em dinamizar esta ação, só que desta vez atendendo um número maior de escolas e assim beneficiando mais alunos da rede pública. Um dos assuntos abordados é a carga horária do projeto  podendo trabalhar mais dias com uma mesma escola.

Cleicivon Martins enfatiza "a grande responsabilidade em levar o "Procon na Escola" a um número maior de instituições, sempre com o objetivo de orientar o aluno em assuntos de direitos do cidadão. E ressalta a competência e dedicação da equipe do Procon Gurupi  "totalmente preparada para lidar com a temática."

Compartilhando o projeto "Procon na Escola" com o núcleo de Gurupi, a diretora regional de Ensino Sonia Maria avalia: "O mundo precisa de um cidadão que cumpra seus deveres e obrigações para com a sociedade em geral, um aluno menos individualista quepense no coletivo, e mais humanizado. O projeto "Procon na Escola" vem de encontro a isso e à proposta do Governo do Tocantins, priorizando Educação Integral e Humanizada".

O superintendente Nelito Vieira Cavalcante, do Procon Tocantins, é entusiasta do trabalho e quer implantar o projeto educacional "Procon na Escola" em todos os núcleos regionais, "contribuindo para a formação de jovens consumidores conscientes, diz."  A gerência de Educação para o Consumo da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor em Palmas está finalizando Plano de Ação para desenvolver em 2016, onde elenca atividades de orientação dirigidas a público infantil, idoso e comunidade em geral.

                 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.