CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

PRINTE FALSOA notícia publicada dizia que a referida pessoa tinha sofrido um acidente na TO-070 entre os municípios de Brejinho de Nazaré e Aliança do Tocantins no final da manhã do dia 22 de outubro. Informando ainda que o velório seria em Gurupi.

Uma notícia falsa referente à morte de um jovem que se dizia ser mecânico em LEM no oeste baiano circulou na internet com foto implantada de uma L200 triton e a fotografia do rapaz. Nosso site terminou republicando a notícia por ser uma pessoa do Tocantins e precisamente de Gurupi.

A notícia publicada dizia que a referida pessoa tinha sofrido um acidente na TO-070 entre os municípios de Brejinho de Nazaré e Aliança do Tocantins no  dia 22 de outubro. Informando ainda que o velório seria em Gurupi.

Poucas horas após nosso site ter publicado recebemos uma ligação de uma pessoa da empresa que ele trabalha em Palmas Tocantins, informando que era notícia falsa, de imediato retiramos de nosso site e das redes sociais.

MORTE ERRADA PORTO SEGURO 1 CopiaA NOTÍCIA FALSA DIZ QUE: "Adriano Perreira da Silva, de 23 anos, morreu vítima de acidente de trânsito no final da manhã deste domingo (22), por volta do meio dia. Ele colidiu o carro que dirigia uma caminhonete L200, com uma carreta na TO-070 entre Brejinho e Aliança do Tocantins"..... ADRIANO ESTÁ VIVO ! Boa notícia.

CONVERSAMOS COM ADRIANO

Após contato por telefone através da empresa que o jovem trabalha, onde a pessoa que informou que era falsa a notícia, conversamos via telefone com a possível vítima acidentada onde ele disse que estava fazendo um Boletim de Ocorrência, pois não sabia da intenção de quem implantou a notícia, haja vista que uma semana antes, ele nos informou via telefone que perdeu seus documentos.Relatou a nossa reportagem. Inclusive orientamos e nos colocamos a disposição para retratarmos da notícia, pois pode ter pessoas mal intencionadas e interessadas na tal divulgação. " Não checamos a fonte de informação de onde foi retirada o material jornalístico, como é nossa linha editorial, fato como esse serve como exemplo para ficarmos mais atento as notícias circuladas em sites e blog's , de um lado uma lição de outro contribuimos  também para que o Adriano tomasse conhecimento rápido pois a notícia estava circulando em  blog no Estado da Bahia, alertando-o dessa forma apreensível, resultando positivamente para Adriano tomar  providências cabíveis que  foi a realização de um Boletim de Ocorrência na Delegacia, para se precavê de qualquer eventualidade de golpístas", relata o editor desse site de notícias diariodotocantins.com.br.

wm 1024x768 f1b9d8d7502b58197f83c3165b14973aESSA FOTOGRAFIA É DO POSSÍVEL VEÍCULO DA TRAGÉDIA IMPLANTADA. Após a republicação da matéria em nosso site, logo que fomos informado da notícia falsa através de um funcionário da empresa onde o rapaz trabalha em Palmas, resolvemos noticiar a falcidade da matéria , mesmo sem ter sido solicitado a retratação, conversamos com a vítima e fomos informado que estava fazendo um Boletim de Ocorrencia, haja vista que tinha perdido os documentos há uma semana. Nos colocamos a disposição para noticiar informando a vítima que ninguém sabe as intenções de quem implanta uma notícia falsa dessa dimensão.

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

OUTUBRO 6

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.