CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

MUTIRÃO DASAÚDE EM GURUPI

A ação foi da Secretaria da Saúde de Gurupi e aconteceu durante a oitava edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro, no Setor Pedroso, no sábado (12), e foram mais de três mil atendimentos. Médicos, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas entre outros profissionais da saúde participaram da ação.

“Esse trabalho leva toda a estrutura da Prefeitura de Gurupi para o programa, nas áreas da saúde temos um numero muito bom de atendimentos, até porque são todas as frentes da Secretaria da Saúde que vão ao bairro a bairro e isso tem ajudado muito a comunidade”, disse o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Para a secretária da Saúde de Gurupi, Suely Aguiar, o trabalho preventivo é um diferencial. “Além de trabalharmos palestras educativas de prevenção nas áreas da saúde, durante o programa, conseguimos adiantar muitos atendimentos médicos, além de marcamos exames e fazer encaminhamentos para especialistas”, explicou a secretária.

Atendimentos

A ação contou com a participação de quatro médicos, que fizeram quase 200 consultas, 40 testes de HIV, 40 de sífilis, 228 de glicemia, 14 exames de mama, 180 atendimentos relacionados à saúde bucal, 64 em fisioterapia, 150 vacinas aplicadas, além de palestras, atendimento geral e outros serviços. 60 quilos de frutas relacionadas por uma nutricionista também foram distribuídas durante a ação.

A dentista Aline Moreira, responsável pelas palestras sobre higiene bucal, disse que foram atendidas crianças de cinco a 12 anos que aprenderam a maneira correta da escovação. Além disso, elas também receberam kis de higiene.

A dona de casa Rosicleia Dias, levou os dois filhos dela de três anos, a Débora e a Carolina. Eles receberam os atendimentos e saíram satisfeitos. “Eu aproveitei para fazer consultas e levar as crianças para serem orientadas sobre as higienizações corretas na hora de escovar. O bom é que elas já crescem sabendo da importância de cuidar bem dos dentes”, afirmou Rosicleia.

Clifton Morais / Secom Gurupi


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.