CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

John Souza

MUSEU BEJAMIM RODRIGUES GURUPI

Localizado no Centro Cultural Mauro Cunha, o Museu Histórico Cultural Benjamim Rodrigues é destaque na cidade de Gurupi. Há dois anos, o espaço resgata histórias através de documentos, fotos, e grandes objetos que faz com pessoas voltem no tempo e até mesmo conhecem muitas historias.

O Museu recebeu o nome de Beijamim Rodrigues em homenagem a um dos fundadores de Gurupi. “O museu é um espaço muito importante onde às pessoas conheçam aspectos sociais e culturais do inicio da formação de Gurupi”, ressaltou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Um dos grandes destaques do museu é a sala de música Milton Ferrer. Na sala, estão expostos instrumentos de artistas da região que fizeram parte da vida cultural da cidade. A guitarra de Zé Américo, a tumba de Ademar Batista, o teclado de Milton Ferrer e o violão de Adão Ferreira.

Valorizar a história

Para a secretária da Cultura e Turismo de Gurupi, Zenaide Costa, a criação do museu representou um marco para a cidade. “Não existe comunidade sem um passado e a missão do nosso museu é valorizar essas pessoas que ajudaram a construir Gurupi”, destacou Zenaide ressaltando também a importância da criação da casa do artesão. “A casa do artesão é um espaço onde os artesãos da cidade podem comercializar seus produtos e divulgar melhor a arte produzida aqui em Gurupi”, afirmou Zenaide.

O museu está disponível a população de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h as 18 horas. Por: Mayara Abreu / Secom Gurupi


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.