CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

John Souza

MUSEU BEJAMIM RODRIGUES GURUPI

Localizado no Centro Cultural Mauro Cunha, o Museu Histórico Cultural Benjamim Rodrigues é destaque na cidade de Gurupi. Há dois anos, o espaço resgata histórias através de documentos, fotos, e grandes objetos que faz com pessoas voltem no tempo e até mesmo conhecem muitas historias.

O Museu recebeu o nome de Beijamim Rodrigues em homenagem a um dos fundadores de Gurupi. “O museu é um espaço muito importante onde às pessoas conheçam aspectos sociais e culturais do inicio da formação de Gurupi”, ressaltou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Um dos grandes destaques do museu é a sala de música Milton Ferrer. Na sala, estão expostos instrumentos de artistas da região que fizeram parte da vida cultural da cidade. A guitarra de Zé Américo, a tumba de Ademar Batista, o teclado de Milton Ferrer e o violão de Adão Ferreira.

Valorizar a história

Para a secretária da Cultura e Turismo de Gurupi, Zenaide Costa, a criação do museu representou um marco para a cidade. “Não existe comunidade sem um passado e a missão do nosso museu é valorizar essas pessoas que ajudaram a construir Gurupi”, destacou Zenaide ressaltando também a importância da criação da casa do artesão. “A casa do artesão é um espaço onde os artesãos da cidade podem comercializar seus produtos e divulgar melhor a arte produzida aqui em Gurupi”, afirmou Zenaide.

O museu está disponível a população de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h as 18 horas. Por: Mayara Abreu / Secom Gurupi


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Web Banner Corrida de Palmas 200x240px Aniversário 29 Anos PP 1

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Banners Gif 240x240

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.