CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

20150701101702

Em visita a Gurupi nesta terça-feira (30), o governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) e o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, conheceram algumas potencialidades de Gurupi. Acompanhado do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), o ministro e o governador conheceram o Centro de Educação Infantil (CEMEI) Irmã Divina, que conta com uma estrutura de referência para o Estado, o trabalho desenvolvimento na educação e os investimentos feitos na gestão Laurez Moreira.

“É uma alegria grande receber o nosso governador e o ministro Mangabeira. Gurupi mostra mais uma vez a sua importância para o desenvolvimento do Norte do Brasil”, afirmou o prefeito de Gurupi. Na visita ao CEMEI, as autoridades foram homenageadas pelas crianças da creche e professores.

Potencialidades

No Paço Municipal, Laurez Moreira apresentou ao ministro e ao governador as potencialidades de Gurupi e da região Sul do Tocantins, bem como o trabalho desenvolvimento em sua gestão, a força do comércio e do turismo e a ferrovia Norte-Sul.

Centro logístico

O prefeito destacou a localização privilegiada da cidade e pediu ao ministro que o Governo Federal conclua o trecho da BR-242 que passa por dentro da Ilha do Bananal, ligando os estados de Mato Grosso e Tocantins. “Sabemos que Gurupi é um centro logístico e a construção dessa rodovia contribuiria para o escoamento da produção e o desenvolvimento regional”, completou Laurez Moreira.

“Nessa região brilha o dinamismo da maneira mais pura do Brasil. Temos que aproveitar as vantagens logísticas que Gurupi e o Tocantins têm, aqui é o coração logístico do país e é muito importante à construção dessa rodovia na Ilha do Bananal”, comentou o ministro Mangabeira Unger.

Ciência, tecnologia e empreendedorismo

Outro local visitado pela comitiva foi a Incubadora de Empresas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Na oportunidade foi apresentado o projeto Inova Gurupi, vencedor da etapa nacional do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, além da futura construção do Parque Tecnológico de Gurupi e os investimentos na ciência, tecnologia e empreendedorismo.

“A presença do ministro é um privilégio para nós todos. Ele está com os olhos voltados para atrair projetos de grande porte para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. E o Tocantins é um estado que pode oferecer muito”, frisou o governador Marcelo Miranda.

O ministro Mangabeira lembrou que é preciso investir no novo modelo de industrialização. “Precisamos qualificar a agropecuária, investir na industrialização, principalmente dos produtos agropecuários e da biotecnologia. O Inova Gurupi é um exemplo disso”, destacou Mangabeira que conheceu toda a estrutura da Incubadora da UFT. (Rafael Chaves / Secom Gurupi)

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.