CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

MAIS DE SEIS TONELADAS DE ALIMENTOS

A5ab14b3c634cb Cidadania e solidariedade. Assim pode ser definida a parceria do Programa Mesa Brasil Sesc com o Centro Universitário UnirG, em Gurupi. O projeto Cidadão Universitário ou o trote solidário, em sua 31ª arrecadou mais de seis mil quilos de alimentos. A entrega oficial será neste dia 21 de março, quarta-feira, às 17h30, no auditório do Centro Administrativo UnirG, que fica na Av. Pará esq. c/ Rua D nº 2432 Eng. Waldir Lins II.

O Mesa Brasil Sesc é um programa do Sesc Nacional que tem como tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, buscando diminuir a fome no país. Tem como missão fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e outros doadores, distribuindo os alimentos entre as instituições beneficentes cadastradas no Programa, estas que fazem a entrega final desses alimentos junto às famílias necessitadas. No Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

A parceria feita há mais de 10 anos entre o Mesa Brasil Sesc e o Centro Universitário UnirG tem a receita de sucesso em que a vida e a cidadania são os protagonistas. Por meio do projeto “Cidadão Universitário”, em que o antigo e mal visto trote foi trocado por atos de solidariedade e fraternidade, em sua 31ª edição, realizada no último dia 09 de março, foram arrecadados 6.992 kg de alimentos que atenderão mais de 2.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo Tatiane Barreto, Supervisora do Mesa Brasil Sesc em Gurupi, as instituições contempladas serão: Associação Berçário Espírita Maria de Nazaré (ABEMN); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Gurupi – (APAE); Associação Lar Renascer; Associação Valente de Davi; Casa de Passagem Criança Cristã; Casa de Recuperação Maanaim; Centro de Convivência dos Idosos; Centro Espírita Bezerra de Menezes; Comunidade Obra de Maria; Conselho Particular Santo Antônio; Creche Irmã Dulce; Creche Maria Madalena; Núcleo da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Gurupi; Paróquia Imaculada Conceição; Conferência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Sociedade São Vicente de Paula da Comunidade Nossa Senhora D’Abadia; e Loja Maçônica Amor e Justiça.

Ainda segundo a Supervisora, já são mais de 10 edições da parceria com a UnirG e que não apenas as entidades serão beneficiadas, mas também pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Essa é uma das maiores campanhas de arrecadação de alimentos feita em Gurupi. Nesta edição percebemos como o movimento de solidariedade engajou a comunidade. Os estudantes foram às ruas e fizeram toda a diferença”, destacou Barreto.

Serviço
Assistência – Mesa Brasil Sesc em Gurupi
Ação: Entrega de alimentos arrecadados no 31º Cidadão Universitário
Data: 21 de março
Horário: às 17h30
Local: auditório do Centro Administrativo UnirG (Av. Pará esq. c/ Rua D nº 2432 Eng. Waldir Lins II, Gurupi-TO)
Informações: (63) 3316-1817


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.