CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Fotos: John Souza / Secom Gurupi

conservação


O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, assinou no dia 27 de novembro, o decreto que cria as Unidades de Conservação Municipal nos córregos Dois Irmãos, Água Franca e Mutuca. O documento autoriza que estudos sejam feitos em todos os pontos onde existe unidade de conservação.

“Queremos que nossa cidade seja referencia em todas as áreas, e na questão ambiental não é diferente. Por isso precisamos de grandes e bons projetos, é o que estamos fazendo, estudando áreas de conservação, realizando levantamentos de fauna e flora e catalogando as espécies remanescentes nas áreas estudadas”, disse o prefeito Laurez Moreira.

Segundo o secretário da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi, Raimundo Wagner, depois de estudos feitos nas áreas dos córregos dois irmãos, água franca e mutuca, um cadastro será feito nas Unidades de Conservação Estadual e Federal. “Nosso objetivo é regularizar essas áreas, criar projetos e deixar essas áreas protegidas, além de poderem ser usadas para lazer, com a realização de parques ecológicos”, explicou o Secretário.

A Prefeitura de Gurupi fará ainda a recuperação e revitalização de todas as áreas citadas no decreto.


Por: Clifton Morais / Secom Gurupi


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.