CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Heliana Oliveira/ Núcleo Saúde

HOSPITAL GURUPI MAES

O Hospital Regional de Gurupi já iniciou as atividades em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 10. Os setores de Humanização, Saúde do Trabalhador e o Serviço de Atenção Especializada a Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savis) se uniram para oferecer opções de entretenimento e relaxamento às servidoras da unidade.

Nessa quarta-feira, as profissionais, pacientes e acompanhantes interessadas puderam participar de uma oficina de artesanato que utiliza revista para confeccionar materiais decorativos. As aulas estão sendo ministradas pela fonoaudióloga e artesã, Ana Emilia Pires, que conta que a atividade é muito simples. “O material que utilizamos é cola, folha de revista e criatividade. Qualquer pessoa que tenha boa vontade tem condição de fazer uma obra de arte”, explica, completando que o trabalho é terapêutico e uma forma de colaborar com o meio ambiente.

Solange Ferreira, assistente de Nutrição, decidiu participar da oficina. Ela conta que estava servindo o café da manhã aos pacientes, viu que aconteceria o trabalho e resolveu aprender. “É simples. Basta criatividade. Estou gostando da atividade”, destacou.

Outra atividade oferecida às funcionárias está acontecendo na sala do Savis. Foi realizada uma parceria com o curso de Fisioterapia da Fundação Unirg, e alunas do curso estão realizando massoterapia, aromoterapia e musicoterapia. O espaço foi todo preparado com luz especial e música relaxante. Inicialmente, as acadêmicas realizam técnicas de alongamento e em seguida passam para a massagem que trabalha em pontos estratégicos do corpo para propiciar o alívio da tensão.

A técnica em enfermagem da Obstetrícia do HRG, Marinalva Rodrigues, aprovou a iniciativa. “Adorei. Quase dormi de tão relaxada que fiquei. O ambiente está preparado para nos receber e proporcionar o relaxamento. No meu próximo plantão vou participar novamente”, contou satisfeita.

A coordenadora do Savis, Mercês Mota, explica que todo o ano, nas datas comemorativas, os três setores se unem para oferecer alguma atividade aos servidores visando melhorar o ambiente de trabalho. “Nesse ano quisemos oferecer algo diferente e pensamos nessas atividades relaxantes. Sabemos que trabalhamos sob tensão devido à nossa responsabilidade de cuidar da saúde do próximo e muitas vezes esquecemos da própria saúde. Esse momento propicia o alívio da dor, da tensão, do estresse e pensamos em elaborar um projeto para, quem sabe no futuro, estabelecermos um cantinho para essas atividades”, conta cheia de expectativa.

Programação

Nesta quinta-feira, 7, na parte da manhã continuam sendo realizadas as massagens relaxantes, oficina de artesanato e também haverá, das 14 às 17 horas, oficina de maquiagem.

Na sexta-feira, 8, das 8 às 12 horas, acontece oficina de artesanato, de maquiagem e também massagens. Já no domingo, 10, Dia das Mães, será oferecido um almoço especial às servidoras.

 



 

 

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.