CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

20150522095533

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) assinou o decreto que cria a Unidade de Conservação Municipal (APA) – Fragmento Nascente do Córrego Mutuca. Os objetivos da APA são de reverter, recuperar e preservar os recursos hídricos, a fauna e a flora, além de proporcionar qualidade de vida e bem estar das presentes e futuras gerações.

Essa é a primeira unidade de conservação ambiental criada no município de Gurupi. Esta sendo também realizado estudos em outras nascentes para a criação de novas unidades de conservação.

Para Laurez Moreira, cuidar do meio ambiente é uma prioridade. “Uma preocupação nossa é a preservação da natureza e a sustentabilidade ambiental. Com essa ação estaremos preservando os nossos recursos hídricos”, afirmou o prefeito de Gurupi.

Audiências públicas

Em fevereiro e abril deste ano, foram feitas duas audiências públicas para informar a comunidade sobre o projeto de criação da unidade e, além disso, discutir e ouvir a população e autoridades. (Rafael Chaves / Secom Gurupi)

Rafael Chaves / Secom Gurupi


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.