CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

TCE UNIRG

O programa TCE de Portas Abertas recebeu os estagiários do curso de Direito Centro Universitário UNIRG de Gurupi. O programa tem como objetivo aproximar o Tribunal de Contas da comunidade.

Os 10 estudantes acompanharam parte da Sessão do Pleno, onde receberam os cumprimentos do presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos. Depois conheceram o Memorial e participaram da palestra com a diretora de Controle Externo, Dilce Moura Stakoviak, que falou sobre o funcionamento do Tribunal de Contas e o trabalho de fiscalização.

A coordenadora de estágio da UNIRG, Verônica Disconsi, ressaltou a importância do TCE de Portas Abertas para os estudantes verem de perto como o Tribunal funciona. “A intenção, primeiramente, foi trazer os estudantes para ter um acesso aos âmbitos jurídicos, para que possam se familiarizar com essa área e conhecer órgãos como o Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e OAB”, completou.
O aluno do 10° período de Direito, Guilherme Gama, destacou: “Hoje é muito importante saber como é gasto o dinheiro público, então acredito que este conhecimento na prática de como funciona a fiscalização é muito válido pra mim como acadêmico de Direito e como cidadão também”.

 NDS8290

ASCOM/TCE


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

OUTUBRO 6

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.