CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

TCE UNIRG

O programa TCE de Portas Abertas recebeu os estagiários do curso de Direito Centro Universitário UNIRG de Gurupi. O programa tem como objetivo aproximar o Tribunal de Contas da comunidade.

Os 10 estudantes acompanharam parte da Sessão do Pleno, onde receberam os cumprimentos do presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos. Depois conheceram o Memorial e participaram da palestra com a diretora de Controle Externo, Dilce Moura Stakoviak, que falou sobre o funcionamento do Tribunal de Contas e o trabalho de fiscalização.

A coordenadora de estágio da UNIRG, Verônica Disconsi, ressaltou a importância do TCE de Portas Abertas para os estudantes verem de perto como o Tribunal funciona. “A intenção, primeiramente, foi trazer os estudantes para ter um acesso aos âmbitos jurídicos, para que possam se familiarizar com essa área e conhecer órgãos como o Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e OAB”, completou.
O aluno do 10° período de Direito, Guilherme Gama, destacou: “Hoje é muito importante saber como é gasto o dinheiro público, então acredito que este conhecimento na prática de como funciona a fiscalização é muito válido pra mim como acadêmico de Direito e como cidadão também”.

 NDS8290

ASCOM/TCE


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

banner 300x250

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.