CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

GUR.jpg

O Centro de Ensino Médio Bom Jesus, localizado em Gurupi, na região sul do Estado, foi selecionado como destaque estadual do Prêmio Gestão Escolar (PGE). Com isso, a diretora da unidade, Lêda Maria Tomazi Fagundes, irá a Brasília (DF), a convite do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), para acompanhar a divulgação da escola vencedora nacionalmente.

Ao todo, o Tocantins contou com 607 escolas inscritas no Prêmio Gestão Escolar. A premiação, concedida pelo Consed, é parte da iniciativa Educadores do Brasil e visa reconhecer boas práticas que incentivem a permanência dos alunos na escola, a redução da evasão escolar e a melhoria no sistema ensino-aprendizado.  

Segundo o secretário Adão Francisco de Oliveira, a iniciativa federal é uma forma de valorizar o esforço realizado pelas escolas públicas, no intuito de fortalecer o sistema de ensino. “A partir do momento que existe um esforço extra que garante a permanência dos alunos na escola e oferece alternativas que tornem a educação algo mais atraente, as escolas contribuem para a implantação de uma educação integral e humanizada, que é o que o Governo do Estado tem preconizado ao longo de todo o ano de 2015”, destacou.

A diretora do CEM Bom Jesus, Lêda Maria Tomazi Fagundes, frisou que direcionar as atividades e reorganizar os processos pedagógicos, enfatizando planejamento, monitoramento e avaliação das ações, foi fundamental para provocar as grandes transformações no colégio. “Todas as ações tiveram um norte, focamos em dois projetos específicos: Sustentabilidade Escolar, e o Clube da Leitura, com interpretação de textos”, disse.

Para a diretora, ver sua escola reconhecida como destaque estadual no Prêmio Gestão Escolar significa o reconhecimento do trabalho em equipe. “Ir a Brasília é a coroação e o reconhecimento de todo trabalho realizado pela equipe. Não só para os gestores, mas também para os alunos, que se sentiram valorizados com a conquista”, afirmou a diretora que ressaltou ainda que o grande legado, em participar da Iniciativa Educadores do Brasil, está na descoberta de novas lideranças dentro da escola. “E essas [as lideranças] estão preparadas para dar continuidade ao trabalho realizado”, afirmou.

Educadores do Brasil

A Iniciativa Educadores do Brasil é uma ação com foco na meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE), que trata da valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica, e também na redefinição do papel do diretor a partir da disseminação de boas práticas de gestão entre todas as escolas do Brasil.

Educadores do Brasil une o Prêmio Gestão Escolar (PGE), que reconhece boas práticas realizadas pelas escolas públicas brasileiras, e o Prêmio Professores do Brasil, voltado para a figura do educador que desenvolve maneiras diferenciadas de educar. Além disso, em 2015, o Governo do Tocantins está realizando uma premiação própria, chamada Prêmio Escola Comunitária, para valorizar ações e atividades que fortaleçam o sistema de ensino e aprendizagem no estado

 

ASCOM


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.