CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Fotos: John Souza 

MATERNO_2.jpg

As oficinas sobre o aleitamento materno são voltadas a todos os profissionais que trabalham nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Gurupi. O objetivo é atualizar informações sobre o processo correto da alimentação da criança nos períodos de seis meses a dois anos.

Segundo a enfermeira e coordenadora do Programa Clico de Vida em Gurupi, Cristiane Airosa, o trabalho de prevenção já acontece no município, às oficinas seguem uma orientação do Ministério da Saúde para que os profissionais fiquem atualizados sobre todo o processo de orientação aos pais. "O que fazemos é orientar sobre a correta alimentação nos períodos até dois anos de idade e tirar a dúvida das mães com relação à amamentação", explicou a coordenadora.

As oficinas acontecem até o próximo dia (13), nas unidades de saúde dos setores Bela Vista, Sevilha e Pedroso.

Cuidados

Além do trabalho de orientação, as mães precisam ter um acompanhamento médico especial nos seis primeiros meses. Em Gurupi também existe o trabalho itinerante, onde os médicos fazem atendimentos a domicílios.

Por: Clifton Morais /Secom.

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.