CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Fotos: John Souza 

MATERNO_2.jpg

As oficinas sobre o aleitamento materno são voltadas a todos os profissionais que trabalham nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Gurupi. O objetivo é atualizar informações sobre o processo correto da alimentação da criança nos períodos de seis meses a dois anos.

Segundo a enfermeira e coordenadora do Programa Clico de Vida em Gurupi, Cristiane Airosa, o trabalho de prevenção já acontece no município, às oficinas seguem uma orientação do Ministério da Saúde para que os profissionais fiquem atualizados sobre todo o processo de orientação aos pais. "O que fazemos é orientar sobre a correta alimentação nos períodos até dois anos de idade e tirar a dúvida das mães com relação à amamentação", explicou a coordenadora.

As oficinas acontecem até o próximo dia (13), nas unidades de saúde dos setores Bela Vista, Sevilha e Pedroso.

Cuidados

Além do trabalho de orientação, as mães precisam ter um acompanhamento médico especial nos seis primeiros meses. Em Gurupi também existe o trabalho itinerante, onde os médicos fazem atendimentos a domicílios.

Por: Clifton Morais /Secom.

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner Super Liga da Energia 240x240px Energisa

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.