CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Secretaria da Saúde de Gurupi adquire testes rápidos de maláriaEstão disponíveis 50 Kits, que foram doados pelo Estado. Caso surjam mais demandas, novas aquisições serão feitas.

A Secretaria da Saúde de Gurupi adquiriu testes rápidos para o diagnóstico de malária. O Município ainda não tem nenhum caso da doença registrado neste ano, mas está preparado para atender o cidadão com agilidade.

A pessoa que fizer consulta em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) e ser diagnosticado pelo médico com sintomas de malária será encaminhada pela Secretaria da Saúde à Policlínica, onde será realizado o exame. Em 15 minutos sai o resultado.

“O teste rápido agiliza o tratamento e acompanhamento do paciente. É um mecanismo a mais para facilitar o nosso trabalho. Só vem a somar”, explica a Coordenadora de Doenças Vetoriais, Daniela Xavier.

Estão disponíveis 50 Kits, que foram doados pelo Estado. Caso surjam mais demandas, novas aquisições serão feitas.

Por: Philipe Ramos/Secom Gurupi
Fotos: Philipe Ramos/Secom Gurupi


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.