CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Secretaria da Saúde de Gurupi adquire testes rápidos de maláriaEstão disponíveis 50 Kits, que foram doados pelo Estado. Caso surjam mais demandas, novas aquisições serão feitas.

A Secretaria da Saúde de Gurupi adquiriu testes rápidos para o diagnóstico de malária. O Município ainda não tem nenhum caso da doença registrado neste ano, mas está preparado para atender o cidadão com agilidade.

A pessoa que fizer consulta em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) e ser diagnosticado pelo médico com sintomas de malária será encaminhada pela Secretaria da Saúde à Policlínica, onde será realizado o exame. Em 15 minutos sai o resultado.

“O teste rápido agiliza o tratamento e acompanhamento do paciente. É um mecanismo a mais para facilitar o nosso trabalho. Só vem a somar”, explica a Coordenadora de Doenças Vetoriais, Daniela Xavier.

Estão disponíveis 50 Kits, que foram doados pelo Estado. Caso surjam mais demandas, novas aquisições serão feitas.

Por: Philipe Ramos/Secom Gurupi
Fotos: Philipe Ramos/Secom Gurupi


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

OUTUBRO 6

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.