CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

283834_700x450.jpg

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) realizará nesta terça-feira, 17, um leilão de veículos em Gurupi. Ao todo, 545 veículos, entre carros e motocicletas, estarão disponíveis para os lances, que variam de R$ 40 a R$ 400, inicialmente. O leilão será realizado no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizado na Avenida Amazonas, no centro da cidade.

Conforme o Edital de Notificação de Leilão, nº 001/2016, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 31 de março, os proprietários que possuíam veículos retidos, removidos ou apreendidos, a qualquer título, nos pátios utilizados pelo Detran, deveriam adotar as medidas necessárias para a liberação dos mesmos. No edital, 747 veículos foram relacionados.

Leilão

O leilão do Detran tem o objetivo de dar um novo destino aos carros e motocicletas que foram retidos, por estarem em condições irregulares. Os veículos são avaliados e só vão a leilão quando o prazo de recolhimento, pelo proprietário, se encerra. Um leiloeiro oficial é contratado para realizar as assembleias ou hastas públicas, recebendo os lances.

O dinheiro arrecadado na realização de um leilão é destinado, em parte, para quitar os débitos dos veículos e para ser usado como reembolso aos proprietários, cujos débitos são inferiores ao valor da venda do seu veículo, conforme determina a lei.

 

 

ASCOM 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.