CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

DIREITO UNIRG

Com o objetivo de apresentar aos estudantes as diversas possibilidades de atuação no mercado de trabalho, o Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito do Centro Universitário UnirG deu início ontem, 26, à Semana de Orientação Profissional. A programação termina segunda-feira, 01, e é aberta aos acadêmicos do curso.

A primeira palestra foi ministrada pelo Secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Estado do Tocantins e advogado com mais de 15 anos de experiência, Paulo Saint Martin.

O palestrante defendeu que a advocacia que, segundo ele, “é um ramo do direito que soa à primeira vista ser árduo, todavia é capaz de garantir uma estabilidade e ascensão financeira”, e citou diversos casos de juízes e promotores, que optaram pela advocacia após a aposentadoria. Segundo ele, “a carreira pública é sedutora pelo atrativo da estabilidade, mas que isso tende a mudar em um futuro próximo”.

Saint Martin também abordou os direitos de prerrogativas dos profissionais, além da ética na advocacia e orientações para os interessados por esse ramo do Direito.

De acordo com a coordenadora de Estágio de Direito, Verônica Disconzi, muitos acadêmicos concluem a graduação visando a aprovação em um concurso para áreas como a Promotoria ou a Magistratura. “Com esse evento estamos trazendo profissionais de áreas menos procuradas, mas que também possibilitam bom retorno financeiro e até mais qualidade de vida para o profissional. Eles vão falar sobre as atividades desempenhadas em cada área e a trajetória profissional de cada um”, explica a coordenadora.

Falarão aos presentes durante o evento, oficiais de justiça, cartorários, defensores públicos, assessores de juiz, entre outros.

Na manhã de 27 de maio, a palestra foi ministrada por Iremar Alves da Silva, Técnico Judiciário Federal.
Outras informações no Núcleo de Práticas Jurídicas, localizado na Avenida Bahia (esquina com a rua 3) ou pelo telefone (63) 3612-7563.

Programação

Terça-feira (26-05-15)

Matutino - Dr. Paulo Saint Martin
Advogado militante há 15 anos, e Secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Estado do Tocantins.

Quarta-feira (27-05-15)

Matutino - Iremar Alves da Silva
Técnico Administrativo da Justiça Federal

Vespertino - Elias Roberto Junior
Oficial de Justiça do Tribunal Estadual

Quinta-feira (28-05-15)

Matutino - Chárlita Teixeira da Fonseca Guimarães
Defensora Pública do Estado do Tocantins

Vespertino - Jonair Barbosa Rocha
Perito Criminal do Estado do Tocantins

Sexta-feira (29-05-15)

Matutino - Albery César de Oliveira
Advogado e Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Gurupi

Segunda-feira (01-06-15)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

ENERGISA OUTUBRO 240x240

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.