CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

A Semana da Prevenção e Manutenção, nos dias 16 a 20 de julho. Foram capacitados 58 colaboradores

A capacitação sempre fez parte da rotina dos colaboradores da CooperfriguA capacitação sempre fez parte da rotina dos colaboradores da Cooperfrigu.

A Cooperfrigu Alimentos possuí políticas internas e programas de capacitação, orientação e valorização das pessoas para gerar motivação e satisfação no ambiente de trabalho. Com o objetivo de qualificar os colaboradores a empresa realizou, sob supervisão dos engenheiros Ademir Borduque e Alex-Sandro Moreira Ferreira, a Semana da Prevenção e Manutenção, nos dias 16 a 20 de julho. Foram capacitados 58 colaboradores.

Várias palestras foram ministradas sobre a prevenção de acidentes e a manutenção correta de equipamentos. O evento contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Tocantins (Sescoop/TO), Line Instalações Industriais, Fórmula Produtos Automotivos, Bettcher Industries, Real Rolamentos, Grupo Motto Brasil, NSK e Jarvis do Brasil.

O colaborador Cleidson Ferreira da Conceição se mostrou motivado com os conhecimentos adquiridos e reconheceu a importância da qualificação profissional. “Essa capacitação é importante para o aprimoramento que muito acrescenta dentro da empresa, e em nosso dia-a-dia, nos instruindo a trabalhar de forma preventiva para diminuir os riscos”, pontuou.

Para o gerente de manutenção Francisco Sertão Araújo, a preocupação da empresa em prevenir acidentes e proporcionar qualidade de vida aos colaboradores é extremamente importante para o bom andamento da produção. “É uma ação que agrega conhecimento ao colaborador a executar suas atividades de maneira segura e consciente e contribui muito na rotina de trabalho”, disse.

De acordo com a psicóloga Márcia Resplandes, coordenadora da Semana da Prevenção e Manutenção, os frutos poderão ser colhidos todos os dias com menos acidentes e maior produtividade dentro da Cooperativa. “É um evento que proporciona sensibilização sobre condições seguras no ambiente de trabalho, bem como valoriza e motiva os colaboradores nas suas atividades”, destacou.

A Semana da Prevenção e Manutenção é uma ação do Programa Cooperar Socioambiental da Cooperfrigu.


George Henrique

Acadêmico de Jornalismo

Telefones: (63) 3311-4100 / (63) 99253-0103

WhatsApp: (63) 99253-0103

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

ENERGISA OUTUBRO 240x240

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.