CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

IMG 20170418 WA0048O programa da Cooperfrigu ‘COOPERAR – Vida Saudável’ está na sua 5ª edição e tem o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos colaboradores por meio de práticas educativas. Na tarde desta terça-feira, 18, aconteceu a parte motivacional dentro do cronograma das ações com jogos nas modalidades de vôlei e futebol.

São quarenta colaboradores que compõem duas equipes: a amarela e a verde. O intuito é alcançar o melhor desempenho de cada participante sendo gerado um único resultado para a equipe. “O programa tem o acompanhamento de uma médica, uma nutricionista, dois profissionais de Educação Física e uma psicóloga”, enumerou a psicóloga e uma das coordenadoras do programa, Márcia Resplandes.

“Os membros são avaliados mensalmente em um período de três meses que é a duração de uma edição do programa. As ações visam conscientizar o colaborador sobre o seu estado de saúde, controlar taxas de exames clínicos, incentivar a prática de exercício físico no mínimo três vezes por semana, ter uma boa alimentação com verduras, frutas e hortaliças”, explicou Márcia.

Ao final do programa, a equipe que obtém o melhor desempenho e os cinco melhores do grupo no geral (contando as duas equipes) recebe uma bonificação.

 Importância

Para a nutricionista da Cooperfrigu, Ana Luiza Oliveira, uma alimentação saudável contribui para o bem-estar, qualidade de vida e também no melhor desenvolvimento do colaborador. “Como nutricionista do programa procuro orientá-los nos benefícios desta boa alimentação no qual eles criam estes hábitos e multiplicam em seu ambiente familiar”, disse.

 O colaborador Marcelo Menezes, participante desta edição, destacou os benefícios do programa na sua vida e no ambiente familiar. “Através dele consegui ter uma alimentação saudável, passei a ter uma rotina de atividades físicas, controlei minhas taxas de sangue, me familiarizei com os colegas de trabalho e aprendi o valor do trabalho em equipe”, ressaltou.

 Público

“Iniciado no ano de 2015, o ‘COOPERAR – Vida Saudável’ melhora, significativamente, a vida dos nossos colaboradores. Nessas cinco edições, o programa conseguiu atingir, ao todo, a participação de 200 profissionais da Cooperfrigu”, enfatizou o vice-presidente da Cooperfrigu, Aelton Camargo.

Por George Henrique- Assessor de Comunicação da Cooperfrigu


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.