CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Todos os anos, os melhores minutos do ano anterior são exibidos gratuitamente em centenas de instituições culturais por todo o Brasil. Em 2014, os vídeos foram exibidos em 323 instituições culturais de 150 cidades brasileiras, atingindo 65.000 espectadores. Este ano, o Festival acontece de 22 a 24 de maio em Palmas e Gurupi, às 19h, nas salas do CineSesc.

A novidade de 2015 será a mostra Água, uma parceria entre o Festival do Minuto e o Museu da Pessoa. A mostra é uma Ode à Água e traz vídeos de caráter sentimental e experimental. Cada mostra tem aproximadamente 50 minutos de duração.

Sobre o Festival do Minuto

O Festival do Minuto foi criado em 1991 pelo cineasta Marcelo Masagão, inspirando festivais no mesmo formato em mais de 50 países. Atualmente é online, recebendo durante todo o ano milhares de vídeos através de seu portal.

Seu acervo inclui vídeos de realizadores hoje conhecidos, como Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro fiel, 360), Beto Brant (O Invasor, Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios), Tata Amaral (Um céu de estrelas, Antônia, Hoje), Anna Muylaert (Durval Discos, É proibido fumar), entre outros. É considerado o festival da ideia e recebe indistintamente produções de amadores e profissionais, promovendo novos talentos. Mais informações em: www.festivaldominuto.com.br


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.