CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Fotografias Whassap: Luiz Barbosa Aguiar  www.diariodotocantins.com.br

carnaval dia 7 gpi

O Prefeito Laurez Moreira caíu na folia comointegrante do Bloco Os Sem Tetos " O importante nesse momento é sentir a alegria de nossopovo em ter reanimado uma festa que é orgulho do povo gurupiense e tocantinense", disse Laurez Moreira.

Na terceira noite carnavalesca de Gurupi os foliões colocaram o “pé” no circuito de forma descontraída com uma participação mais de 30 mil pessoas distribuídas entre os Camarotes , Arquibancadas, Blocos Carnavalescos, Circuito e passarelas públicas. O Carnaval atraiu foliões de todo o Tocantins e de boa parte do Brasil e pacificamente vem realizando uma das maiores festas populares do Norte do País.

No domingo os blocos Sem Teto, Bloco Rumbora, Os Enforcados e Bejá além do trio Mel da Prefeitura arrastaram multidões se misturando aos foliões em tom de alegria e muita amizade. A prosperidade do carnaval de Gurupi voltou, com apoio da classe política, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e um stand da Secretaria municipal de Saúde dotado de profissionais e uma ambulância.

Fotografias Whassap: Luiz Barbosa Aguiar  www.diariodotocantins.com.br

IMG 4361

SAMU , SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, COORPO DE BOMBEIROS,POLÍCIA MILITAR,

POLÍCIA CIVIL, AMBULANCIA E SEGURANÇAS PARTICULARES FAZEM A TRANQUILIDADE DA

FESTA CARNAVALESCA DE GURUPI SER A MAIOR DO NORTE DO BRASIL.ALÉM DOS

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO.

Fotografias Whassap: Luiz Barbosa Aguiar  www.diariodotocantins.com.br

IMG 4441

A BELA JUVENTUDE DE FOLIÕES. MAIS DE 30 MIL NO CIRCUITO.

Fotografias Whassap: Luiz Barbosa Aguiar  www.diariodotocantins.com.br

IMG 4466

FOLIÕES DE OUTROS ESTADOS DO BRASIL.

Fotografias Whassap: Luiz Barbosa Aguiar  www.diariodotocantins.com.br

IMG 4563

OS ENFORCADOS.

Fotografias Whassap: Luiz Barbosa Aguiar  www.diariodotocantins.com.br

IMG 4542

BLOCO RUMBORA.

Fotografias Whassap: Luiz Barbosa Aguiar  www.diariodotocantins.com.br

IMG 4521

Fotografias Whassap: Luiz Barbosa Aguiar  www.diariodotocantins.com.br

IMG 4395

 OS SEM TETO.

Fotografias Whassap: Luiz Barbosa Aguiar  www.diariodotocantins.com.br

IMG 4381

O REINADO DO EX-SENADOR LEOMAR QUINTANILHA NO BLOCO  OS SEM TETO. TAMBÉM

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO TOCANTINENSE DE FUTEBOL.

 

ENTENDA O MAIOR CARNAVAL DO NORTE DO BRASIL

Gurupi em seus 54 anos tem um dos maiores carnavais contemporâneo de sua história, agora em 2006 a Prefeitura Municipal mudou o Circuito para avenida Pará , concentrando arquibancadas e camarotes em frente a sede administrativa da UNIRG.

Calcula-se que mais de 30 mil foliões participaram da grande festa na noite de sábado dia 6 de fevereiro, o domingo, segundo e terça feira promete muito mais.

O prefeito Laurez Moreira juntamente com a deputada Josi nunes foram prestigiados pela classe política e elogiados pos foliões e pela comunidade pela conquista da magnitude da festa.

No sábado mais de 30 mil foliões coreramatras dos trios elétrico na avenida com destaque para o trio rl´rtrico da prefeitura e do bloco Bejá. animaram a noite asshows com as bandas bandas Quebraê, Luxúria e Skema do Brasil. Além da grande expressão do Bejá em foliões e Banda.

SAÍBA SOBRE O GRANDE CARNAVAL

A primeira noite do Carnaval Gurupi não deixou dúvidas: 2016 será marcado por uma das melhores edições que a cidade já recebeu. A melhor folia do Norte do Brasil recebeu um ótimo público. Inclusive, foi surpresa para muitos, pois era apenas o início. Isso deixou os foliões, turistas e comerciantes mais animados pelo que vai vir pela frente.

Pela primeira vez, a festa que é tradição do povo de Gurupi, aconteceu no circuito situado na Avenida Pará com a Avenida Beira-Rio. A Banda Barco a Vela, atração nacional, que veio direto da Bahia, trouxe a animação da terra do axé music e levou o público ao delírio.

Como todas as festas realizadas pelo Município, os artistas regionais recebem destaque especial. Nesta primeira noite as Bandas Mil Wolts e Balança-í não deixaram o público parado em nenhum instante.

Tradição do povo de Gurupi

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, destaca que a integração de turistas e moradores de Gurupi durante o Carnaval é marca e tradição da cidade. Ele afirma que a cidade está preparada para atender a todos da melhor forma possível. “O Carnaval é patrimônio cultural do povo de Gurupi. Turistas aquecem a economia de nossa cidade e os gurupienses esperam por essa festa com muito entusiasmo. Estamos oferecendo a estrutura necessária para que todas as noites sejam felizes e tranquilas”, enfatiza.

A Secretária da Cultura, Zenaide Dias, comemora a avaliação positiva sobre a estrutura dada pelo Corpo de Bombeiros e a resposta da população com a festa. “Tudo que a gente planejou deu certo. A população compareceu em peso e mostra que os próximos dias serão memoráveis para a história do carnaval de Gurupi”, destaca.

O folião Rafael Nunes Garcia era um dos mais animados na Avenida. Ele ficou muito feliz com as atrações da primeira noite e afirma que vai voltar até o final da festa no dia 9. “O Prefeito planejou muito bem o carnaval. Tem muita gente. Me surpreendi com o público. Está tudo muito lindo”, afirma.

Abertura

O Bloco da Saúde mais uma vez foi o responsável para dar o pontapé inicial na folia. No fim da tarde ele saiu pelas Ruas e Avenidas da Cidade ao som das tradicionais marchinhas conscientizando a população sobre os cuidados com a saúde.

A primeira noite, como é tradição, recebeu os encantos da terceira idade, que como sempre demostraram empolgação que causa inveja aos mais novos. A Banda Forró Sorriso foi quem levou os idosos mais animados do Tocantins para a Avenida.

Programação 

A segunda noite vai ter a abertura oficial e os shows das bandas Quebraê, Luxúria e Skema do Brasil.

Agenda do Carnaval Gurupi 2016:

06/02

21h – Abertura Oficial

21h30 – Quebraê

22h30 – Luxuria

00h30 – Skema do Brasil

07/02

20h – Desfile Oficial dos blocos

23h – Zé Neto e Cristiano

00h – Bete e Banda

08/02

16h – Apuração dos Pontos (camarote oficial)

21h – Chico Chokolate

22h – Cleber e Cauan

23h – Mistura Nativa

09/02

16h – Matinê para as Crianças (concurso de fantasias, escolha do Rei e Rainha mirim)

20h – Desfile e Premiação dos blocos Campeões

22h – Banda Balança-í

00h – Banda Dizueira

Por: Philipe Ramos / Secom Gurupi


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.