CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Lino Vargas

GURUPI AGRICULTURA FAMILIAR

Os agricultores do Setor Industrial, em Gurupi, receberam curso de olericultura, nesta sexta feira (14). Os produtores aprenderam na teoria e na prática, que com pequenos cuidados com o solo, a produção e a colheita terão grandes resultados.

A olericultura é a área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, frutos diversos e partes comestíveis das plantas.

A Prefeitura de Gurupi está sendo parceira dos produtores, no auxílio da preparação da terra, até o meio de comercializar seus produtos.

“O agricultor familiar gurupiense produz alimentos de qualidade, por isso a Prefeitura criou mais duas feiras para que os produtores possam comercializar os seus produtos a preços mais baixos para o consumidor, sem que haja existência da figura do atravessador”, completou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, destacando as ações realizadas em prol da agricultura familiar.
“Nós estamos tentando minimizar o problema de entressafra no período chuvoso, depois de ter visto a parte teórica, do cultivo protegido de hortaliças nós estaremos visitando o local da produção para ver a necessidade de cada solo”, afirmou o palestrante e agrônomo, Ildon Rodrigues.

Maior qualidade

A produtora rural Deuzirene Dias, disse que com o curso aprendeu detalhes importantes e que irá aplicar em sua produção. “Aprender combater as pragas, fazer uma irrigação certa, a forma de adubar foram detalhes essenciais que recebemos no curso, a nossa produção e até o nosso cultivo será outro, fazendo com que nossos produtos tenham uma maior qualidade”, frisou. Por: Mayara Abreu / Secom Gurupi


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

200x300 5

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

z henrique veras

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.