oficial do Carnaval Gurupi 2016 conta com mais de 30 mil pessoas e show da Banda Luxúria Lançamento oficial e entrega da chave 1

Abertura oficial do Carnaval Gurupi 2016 conta com mais de 30 mil pessoas e show da Banda Luxúria

A resposta positiva da população de Gurupi se dá no circuito da folia. Mais uma vez um ótimo público esteve na Avenida para festejar o Carnaval Gurupi 2016. Foram mais de 30 mil pessoas que se divertiram na melhor folia do Norte do Brasil no sábado (6).

A segunda noite foi marcada pela abertura oficial, que teve a presença do Prefeito Laurez Moreira e da realeza do Carnaval Gurupi 2016: a Rainha Claudenyra Ferreira e o Rei Momo, Alexandre Pavanello, que receberam a chave da cidade. Marcaram presença também o Senador, Donizeti Nogueira, a Deputada Federal, Josi Nunes, e a Secretária de Cidadania e Justiça do Estado, Gleidy Braga.

Se a festa já estava animada, depois que a atração nacional Luxúria passou pela Avenida, o trio elétrico arrastou uma multidão e o Carnaval gurupiense viu uma festa que há muito tempo não se via. As bandas regionais Quebraê e Skema do Brasil fizeram shows bastante elogiados pelo público.

Segurança e estrutura invejáveis

Com um bom planejamento, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar garantiram a segurança da festa. A Tenda da Saúde também cuidou dos foliões, que vieram de toda parte do Brasil.

Para o Prefeito Laurez Moreira, a abertura oficial com 30 mil pessoas mostra que o Carnaval de Gurupi, sem sombras de dúvidas, é o melhor da Região Norte do Brasil e está na rota dos melhores do país. “Estivemos durante o dia reunidos com os blocos e donos de hotéis, e constatamos que o resultado positivo para o povo de Gurupi e para a economia da cidade será ainda maior do que esperávamos”, afirma Laurez.

“A determinação do Prefeito era que acolhêssemos a todos e que a Avenida recebesse os foliões de braços abertos. Estamos cuidando de tudo para que as pessoas se sintam bem e está dando certo”, frisa a Secretária da Cultura de Gurupi, Zenaide Dias.

E a proposta de acolher bem a todos é cumprida à risca. O folião está em primeiro lugar. Silvio Jordani disse que vai em todos os dias, pois os dois primeiros foram espetaculares. “Está muito agitado e a organização está perfeita”, afirma.

Por: Fernando Novais / Secom Gurupi
Fotos: Lino Vargas / Secom Gurupi


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.