CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

CYMERA 20151217 023905 resized

Arma e motocicleta apreendida pela PM


(4º BPM – GURUPI) – O 4º Batalhão de Polícia Militar deflagrou uma operação integrada, denominada “Gurupi Contra o Crime”. Policiais militares do serviço administrativo e operacional do 4º BPM, Policiais Civis da regional de Gurupi, Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – SMT e Departamento Municipal de Posturas participam das intervenções.
O objetivo da operação é promover o policiamento ostensivo e preventivo a pé e motorizado em áreas comerciais, residenciais, abordagens (pessoas, veículos, instalações), com a finalidade de intensificar a presença da Polícia Militar nos centros urbanos, transmitindo à população um aumento da sensação de segurança e a diminuição dos números de ocorrências, bem como fortalecer a integração entre as instituições envolvidas com foco em garantir à sociedade maior eficiência nos atendimentos necessários, relacionados à segurança pública.

Abordagens a veículos

As entidades envolvidas atuarão conjuntamente e ao mesmo tempo, cada uma delas desenvolverá o seu trabalho específico, mas todas elas contarão com a reciprocidade de apoio das policiais para garantir a plenitude das respectivas fiscalizações. Nesse aspecto, na medida em que a Polícia Militar estiver atuando na fiscalização de trânsito, terá o apoio dos agentes do SMT, assim como também apoiará o trabalho do Conselho Tutelar, do Juizado da Infância e Juventude e do Departamento Municipal de Trânsito e do Departamento de Posturas nas fiscalizações em bares e congêneres.

Abordagens a veículos

Durante a operação foram abordados 115 veículos e 245 pessoas, que resultaram na lavratura de 10 autuações por infrações de trânsito e remoção de 07 veículos. Na mesma ocasião, as policiais militares e civis cumpriram 11 Mandados Judiciais, os quais culminaram na prisão de 16 pessoas e apreensão de 335g de substância entorpecente análoga à maconha, 70g análoga à cocaína e 20g análoga ao crack, 01 munição cal. 38, além de R$ 1.035,00 reais em dinheiro e produtos eletroeletrônicos.

Abordagens a pessoas

Ainda, enquanto a PM realizava intervenções no período noturno, os militares apreenderam 01 revólver cal. 38 e 05 munições de mesmo calibre. As pessoas presas, as armas, drogas e objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.

O que se vislumbra com a atuação conjunta desses órgãos, é que ela promova efetiva garantia de tranquilidade e segurança à comunidade gurupiense, através da prevenção de eventuais riscos à integridade física e moral de crianças e adolescentes expostos à situações de vulnerabilidade, e, acima de tudo, garantia da melhoria da qualidade de vida de todos, conforme declarou o Maj QOPM Cândido Marques Soares Junior, Subcomandante do 4º BPM.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

banner 300x250

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.