CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Diretor Geral do Hospital de Guaraí Cláudio Reis de Oliveira acompanhando do Secretário de Estado da Saúde Marcos Musafir

Secretário de Saúde do Estado Marcos Musafir,Elaine Sanches e Cláudio Reis de Oliveira diretor geral do Hospital Regional de Guaraí que atende 22 municípios.

A direção-geral do Hospital Regional de Guaraí está sob o comando de Cláudio Reis de Oliveira. Com 37 anos e natural de Guaraí, Oliveira é servidor de carreira admitido na Secretaria de Estado da Saúde em 2010 como administrador hospitalar, desde então está lotado no hospital em Guaraí. Administrador por formação tem pós-graduação em Gestão em Saúde e Administração Hospitalar.

Agradeceu o convite e apoio oferecido pelo secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, e à superintendente de Unidades Próprias, Elaine Sanches, e explicou que assumiu o desafio de gerir o hospital afirmando que pretende aplicar seu conhecimento de administrador hospitalar em uma unidade mais atenta às necessidades da comunidade. “A intenção é oferecer um atendimento com humanização ao paciente e ao familiar desde sua chegada ao hospital, dando o máximo de atenção e informação ao paciente”, ressalta o diretor-geral.

Entre as medidas já adotadas para melhoria da unidade está a criação de uma recepção exclusiva para atendimento das gestantes. “Já conseguimos tirar o atendimento da parte de urgência e emergência para uma segunda recepção. A ideia é trazer o diferencial no atendimento, ter uma triagem específica para elas, em uma sala climatizada, com televisão com vídeos de orientação sobre o trabalho de parto, e a equipe exclusiva para atender essas gestantes”, completa Oliveira. Outro ponto de atenção, explica o diretor geral, é acelerar a conclusão da reforma da Ala A do hospital.


Cardápio de serviços

O Hospital Regional de Guaraí oferece atendimentos em clínica médica, clínica cirúrgica, clínica pediátrica, clínica obstétrica, psicologia, fisioterapia, enfermagem, fornoaudiologia, oftalmologia e radiologia. Além de atendimentos de urgência e emergência, ambulatório, internação e terapia. O Hospital é uma unidade de média complexidade, Porte II, com 58 leitos e atende a Região Cerrado Tocantins-Araguaia, composta pelos municípios de Arapoema, Bandeirante do Tocantins, Bernardo Sayão, Palmeirante, Colinas do Tocantins, Pequizeiro, Juarina, Itapiratins, Brasilândia, Couto Magalhães, Itaporã, Presidente Kennedy, Tupiratins, Colméia, Goianorte, Tupirama, Itacajá, Santa Maria do Tocantins, Recursolândia, Bom Jesus, Centenário, Pedro Afonso.

Somente no ano passado, a unidade realizou cerca de 450 cirurgias e mais de 5.700 atendimentos ambulatoriais, de internação e de urgência e emergência.

Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.