CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 

374864 1000A nova indústria, localizada na BR-153, município de Guaraí, foi inaugurada no sábado,21, com a presença do governador Marcelo Miranda, que ressaltou a importância da industrialização no Estado.Lia Mara/Governo do Tocantins.

O Tocantins passa a contar com uma nova unidade processadora de soja. A nova indústria, localizada na BR-153, município de Guaraí, foi inaugurada no sábado dia 21 de outubro, com a presença do governador Marcelo Miranda, que ressaltou a importância da industrialização no Estado.

"Ao longo dos últimos anos temos criado as condições para que os investidores encontrem, aqui, os meios necessários para contribuir com o desenvolvimento do Estado", pontuou. Segundo o governador, é preciso imprimir a marca da indústria nas atividades econômicas do Tocantins. "Aqui é o lugar certo. Onde o agronegócio é forte, onde produzimos e geramos riquezas", destacou.

O diretor administrativo da indústria, Márcio Takatsu, não escondeu o otimismo com o novo empreendimento. "É gratificante ver que a gente escolheu uma área promissora. Viemos para atender a uma demanda que tinha aqui no Estado. Instalamos (a indústria) numa região bem localizada, com uma logística fantástica, o que vai facilitar o atendimento dos nossos clientes", destacou.

Quem também comemorou a chegada da indústria foi a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda. Para ela, além de agregar valor à produção local, haverá geração de emprego e renda. "A chegada da indústria vai além da fabricação de óleo. Estamos à disposição para uma parceria de inovação e progresso", pontuou a prefeita.

Tare

Durante a solenidade, o governador e representantes da empresa assinaram o Termo de Acordo de Regime Especial (TARE) que concede incentivos fiscais ao empreendimento, por meio do Pró -Industria.

A indústria

Com investimento de R$ 10 milhões, a indústria Nutrifoco pertence ao grupo Focoagro e atuará no processamento de óleo e farelo de soja. Implantada numa área de 28 mil metros quadrados, a unidade tem capacidade para processar 160 toneladas de soja por dia.

O grupo também possui unidades armazenadoras de grãos em Pedro Afonso e uma unidade administrativa e financeira em Palmas. Até o fim deste ano, a expectativa é inaugurar mais uma unidade armazenadora e uma loja de insumos agrícolas em Gurupi.

A inauguração da indústria foi acompanhada pelo deputado estadual Nilton Franco; secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro de Castro; presidentes de autarquias, prefeitos e vereadores da região.

Gisele França/Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.