CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 

374864 1000A nova indústria, localizada na BR-153, município de Guaraí, foi inaugurada no sábado,21, com a presença do governador Marcelo Miranda, que ressaltou a importância da industrialização no Estado.Lia Mara/Governo do Tocantins.

O Tocantins passa a contar com uma nova unidade processadora de soja. A nova indústria, localizada na BR-153, município de Guaraí, foi inaugurada no sábado dia 21 de outubro, com a presença do governador Marcelo Miranda, que ressaltou a importância da industrialização no Estado.

"Ao longo dos últimos anos temos criado as condições para que os investidores encontrem, aqui, os meios necessários para contribuir com o desenvolvimento do Estado", pontuou. Segundo o governador, é preciso imprimir a marca da indústria nas atividades econômicas do Tocantins. "Aqui é o lugar certo. Onde o agronegócio é forte, onde produzimos e geramos riquezas", destacou.

O diretor administrativo da indústria, Márcio Takatsu, não escondeu o otimismo com o novo empreendimento. "É gratificante ver que a gente escolheu uma área promissora. Viemos para atender a uma demanda que tinha aqui no Estado. Instalamos (a indústria) numa região bem localizada, com uma logística fantástica, o que vai facilitar o atendimento dos nossos clientes", destacou.

Quem também comemorou a chegada da indústria foi a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda. Para ela, além de agregar valor à produção local, haverá geração de emprego e renda. "A chegada da indústria vai além da fabricação de óleo. Estamos à disposição para uma parceria de inovação e progresso", pontuou a prefeita.

Tare

Durante a solenidade, o governador e representantes da empresa assinaram o Termo de Acordo de Regime Especial (TARE) que concede incentivos fiscais ao empreendimento, por meio do Pró -Industria.

A indústria

Com investimento de R$ 10 milhões, a indústria Nutrifoco pertence ao grupo Focoagro e atuará no processamento de óleo e farelo de soja. Implantada numa área de 28 mil metros quadrados, a unidade tem capacidade para processar 160 toneladas de soja por dia.

O grupo também possui unidades armazenadoras de grãos em Pedro Afonso e uma unidade administrativa e financeira em Palmas. Até o fim deste ano, a expectativa é inaugurar mais uma unidade armazenadora e uma loja de insumos agrícolas em Gurupi.

A inauguração da indústria foi acompanhada pelo deputado estadual Nilton Franco; secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro de Castro; presidentes de autarquias, prefeitos e vereadores da região.

Gisele França/Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Web Banner Corrida de Palmas 200x240px Aniversário 29 Anos PP 2

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Banners Gif 240x240

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.