CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

drd.jpg

Os defensores públicos Adir Pereira Sobrinho, Felipe Lopes Barbosa Cury e analistas jurídicos da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins em Guaraí realizarão atendimentos jurídicos, neste sábado, 5, durante a programação de comemoração do 2º ano da Rádio Ativa FM.

As atividades serão realizadas numa área localizada em frente à Prefeitura de Guaraí, onde foi montado um espaço para que a DPE-TO realize orientações jurídicas e também encaminhe famílias para a realização de testes de DNA para descoberta de paternidade.

Desde 2014, a DPE-TO em Guaraí firmou parceria com a Rádio Ativa FM, o que possibilita uma maior aproximação com a sociedade, o conhecimento dos ouvintes sobre o trabalho realizado pela Instituição, por meio da utilização de um espaço semanal na Rádio.

Semanalmente, às terças - feiras, a partir das 11h30, um Defensor Público participa do programa "Defensoria Informa", esclarecendo as dúvidas da população de Guaraí, nas diversas áreas de atuação da Instituição. Nesses programas assuntos como Direitos de Família, Direitos da Criança e do Adolescente, Violência Doméstica, atuação extrajudicial da Defensoria, entre outros, são abordados.

Para o diretor da Regional de Guaraí, defensor público Adir Pereira Sobrinho, é muito importante e proveitosa à aproximação entre estas duas instituições, que têm por razão de existir a realização da Justiça. “O serviço de orientações jurídicas fora do espaço físico da Instituição aproxima ainda mais a população da Defensoria Publica, e ainda informa a comunidade sobre as áreas de atuação e os tipos de atendimentos prestados pela Instituição”, avalia Sobrinho.

Programação do 2º aniversário da Rádio Ativa FM de Guaraí

8h - Corrida pela Saúde Ativa (2ª corrida de rua profissional de Guaraí);

8h às 12h - Atendimentos nos estandes: Aferição de pressão, exames de glicemia, IMC - Índice de Massa Corporal e avaliação física completa, Glicemia, agendamento e atendimento na Carreta da Saúde, conferência do cartão de vacina, doação de medula e etc.

8h às 12h - Atendimento Jurídico e de serviços: (DPE-TO - Defensoria Pública do Estado do Tocantins e Escritório Modelo da Faculdade Guaraí);

8h às 12h - Mutirão de exames de DNA (DPE-TO)

8h às 12h - Mutirão de Dentistas (atendimento odontológicos);

8h às 12h - Mutirão de Cabeleireiros (cortes de cabelos); 8h às 12h – Palestras Diversas;

8h às 18h - Brinquedos para as crianças (pula-pula, gol inflável, escorregador gigante);

9:30h - Premiação da Corrida pela Saúde (premiação em dinheiro, troféus e medalhas);

10h - Campeonato de Truco;

12h - Encerramento das atividades do período matutino;

14h - Abertura da Gincana;

14h - Continuação dos atendimentos nos estandes;

17h - Premiação da Gincana;

17:30h – Apresentação de Slackline (Palmas);

18h - Apresentações culturais e teatrais;

20h - Escolha da carta vencedora da Promoção “Ativa reforma minha casa” e encerramento das atividades;

21h - Shows com bandas locais e nacionais.

Texto: Alessandra Bacelar com informações da Regional de Guaraí


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.