CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Foto: Koró Rocha

VANDERLEY.jpg

Wnderlei Barbosa requer mais segurança para o transporte escolar

O caso de um estupro coletivo praticado por menores de idade em duas meninas, em Formoso do Araguaia, foi o tema de pronunciamento do deputado Wanderlei Barbosa (SD) na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 26. O parlamentar alegou responder a cobranças que recebeu pelas redes sociais e pediu apoio para uma manifestação conjunta da Assembleia sobre o caso.

Wanderlei criticou a retirada dos monitores das escolas que, para ele, deveriam acompanhar as crianças e garantir sua segurança. “O motorista não pode dirigir e cuidar de 20, 30 crianças ao mesmo tempo”, concluiu o deputado que disse ainda que vai procurar os órgãos responsáveis para saber que providências foram tomadas.

O caso

Em junho deste ano, duas meninas da zona rural, uma de cinco e outra de sete anos, sofreram abuso sexual dentro de um ônibus escolar no município de Formoso do Araguaia. Apesar disso, a investigação só começou em agosto, quando a Polícia foi informada.

Quatro adolescentes foram autuados, três por abuso sexual e um quarto por gravar o crime com um celular. Uma quinta participante, que seria uma menina de 11 anos, é suspeita de conduzir as vítimas até o fundo do ônibus, onde o ato foi praticado.

Acompanham o caso a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual. Segundo o deputado Wanderlei Barbosa (PSB), o motorista foi demitido.

Expediente

Foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) um projeto de lei complementar do deputado Ricardo Ayres (PSB) que propõe critérios para a concessão de aposentadorias para os portadores de deficiência pelo Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev). Para o autor, “diante da alteração promovida pelo Congresso Nacional que reconhece a aposentadoria especial, entende-se a medida como necessária”.

 

Glauber Barros-AL


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.