CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

DSC05287De acordo com o presidente da ATS, os poços artesianos que serão abertos, são instalados na modalidade de compartilhamento, onde ele joga água para um reservatório, onde são instaladas ramificações que levarão água as residências da comunidade.

Preocupado com a falta de água no sertão, na última semana o prefeito Padre Gleibson Moreira (PSB), iniciou abastecimento das comunidades com caminhão pipa. Na tarde de ontem o prefeito recebeu em Dianópolis, o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Éder Fernandes (Edinho), que veio ao Sudeste para anunciar medidas que vão beneficiar as comunidades rurais que necessitam de água neste período de estiagem.

O prefeito reuniu a comunidade do Assentamento Vitória III em um almoço, na sede do assentamento, onde o presidente da ATS fez o anuncio da disponibilidade de mais dois caminhões pipas por parte do Estado, para contribuir com a ação da prefeitura, que já iniciou o abastecimento das comunidades na semana passada. “Tivemos conhecimento da atitude do prefeito, que de forma muito humana antecipou os trabalhos para levar água a quem precisa. Hoje estamos aqui para falar que somos parceiros do prefeito e o Governo do Estado, através da ATS vai trazer mais dois caminhões para ajudar a prefeitura neste abastecimento”, disse.

Além dos caminhões, o presidente da ATS anunciou a abertura de dois poços artesianos para o Vitória III e mais poços para outras comunidades do sertão. “Um dos poços é emenda da Deputada Josi Nunes (PMDB), o outro será aberto com recursos próprios pela ATS, que vai atender mais nove comunidades de Dianópolis com abertura de poços artesianos”, destacou.

O presidente da ATS afirmou ainda que estão sendo abertas mais cinco barragens em Dianópolis. “Sabemos que essa é a região mais castigada com a estiagem. Já instalamos mais de 400 cisternas em Dianópolis. Estamos abrindo cinco barragens e agora vamos trazer os caminhões pipas e os poços. A ATS vai continuar trabalhando em parceria com a prefeitura para garantir água para todos”, frisou informando ainda que na próxima semana uma equipe técnica, acompanhada de uma geóloga estará visitando a região para o levantamento dos locais próprios para abertura dos poços nos demais assentamentos.

O prefeito Padre Gleibson, que estava acompanhado dos vereadores Laeste Ferreira (PRB), Domingos Cerqueira (PSB), Manin do Zorra (PR) e Lucinha Ribeiro (PSB), secretário de obras Paulo Roberto, e o diretor da pasta, Alexandre Frederico Ahlert, falou do seu compromisso com o povo do sertão.

“Não podemos deixar essas pessoas sem água. Por isso antecipamos o abastecimento antevendo o período crítico. Buscamos a parceria do Estado através da ATS para que possamos junto alcançar todas as comunidades. Agradeço a parceria e espero que tão logo possamos retornar a essa comunidade para inaugurarmos o poço que será aberto aqui, como informou o presidente da ATS”, frisou. “Não medirei esforços para trazer água para nosso povo que vive no sertão”, pontuou o prefeito.

O presidente da Associação do Assentamento, Adelino Pereira, falou sobre a importância de um poço para o local. “É a primeira vez que um prefeito depois de eleito vem em nosso Assentamento. Já estamos recebendo água em nossas casas com o caminhão pipa e a notícia da abertura do poço nos deixa feliz, pois podemos começar a planejar nosso futuro com a vinda da água”, destacou.

De acordo com o presidente da ATS, os poços artesianos que serão abertos, são instalados na modalidade de compartilhamento, onde ele joga água para um reservatório, onde são instaladas ramificações que levarão água as residências da comunidade.

ASCOM


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

OUTUBRO 6

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.