CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

DianoFolia 2018 é sucesso de público e marcado pelo resgate cultural

N32A2671 Manter viva essa chama da cultura popular da nossa cidade. O Carnaval de Dianópolis voltou e assim como o Sapo, voltou para ficar. E vamos juntos com muita alegria preparar o Carnaval de 2019. Só temos a agradecer cada folião, cada bloco por acreditarem no DianoFolia”, disse o prefeito Padre Gleibson Moreira.

N32A2718 O DianoFolia 2018 voltou com tudo e caiu no gosto da galera novamente. Com público fiel nas noites de shows, a Praça Ana Valente viu o resgate do carnaval popular de Dianópolis retornar com toda força.

N32A2668

EMOÇÃO E BLOCOS CARNAVALESCOS

O domingo de Carnaval foi marcado pela emoção com o desfile dos blocos de rua. Blocos antigos que já fizeram a alegria dos foliões retornaram às ruas da cidade fazendo o público se emocionar ao som das marchinhas.
Na tarde de domingo, o bloco Bostoró, levou emoção com o desfile do bloco bostorozinho, que levou a criançada para uma matinê no circuito da folia. A festa foi animada com músicas infantis, crianças fantasiadas e um ritmo de músicas infantis que animou os folioezinhos na companhia dos pais.

À noite, a emoção foi marcada com a entrada dos blocos no circuito. O bloco Sapo foi ovacionado pela multidão que acompanhava o desfile. Ao grito de “o sapo voltou”, os foliões pularam na Avenida, relembrando a alegria, a amizade de integrantes que também já fizeram parte do bloco, que retornou com tudo no DianoFolia. “É muita emoção, viver para presenciar e participar de um momento como este. O retorno dos blocos de rua, o resgate da nossa cultura. O sapo voltou e voltou para ficar”, disse Zilmar Wolney Aires Filho (Zilô), que subiu no palco para cantar o hino do bloco.

Quem também emocionou os foliões e público foi o bloco Gato e as Catrevagens, que levou para a Avenida a emocionante história de um dos fundadores do bloco – “Manelinho”, que morreu no ano passado, deixando marcas de companheirismo, alegria, dedicação e muita animação aos foliões do bloco. Gato e as Catrevagens deu um show de participação na Avenida com irreverência e folia, na alegria dos foliões.

Além do desfile, a noite de domingo foi animada pelos Mirindibinhas, Swuing Nosso e Deivinho e Banda. O grande show da noite foi com a dupla sertaneja Frederico & Lorenzo que levou o público a loucura com músicas que já são sucesso no meio musical.

Na segunda-feira, a programação teve início logo pela manhã, com o bloco Enxutos, que é um dos momentos mais esperados do Carnaval de Dianópolis. O bloco que tem a tradição de reunir foliões em sua sede, ao som de marchinhas e forró pé de serra, com comidas típicas, saiu às ruas da cidade, com mais de 500 foliões, que se divertiram com a tradição de molhar as pessoas do bloco. O entrudo é um patrimônio da cultura popular da região Sudeste do Estado e também faz parte da festa de momo pelas Ruas e Avenidas de Dianópolis.

No final do dia, Enxutos e 100% Ordinário formam um bloco só no encontro no Bar dos Advogados. Uma verdadeira folia, onde amigos todos os anos se reencontram para festejar a amizade e a felicidade do reencontro.“Queremos isso. Manter viva essa chama da cultura popular da nossa cidade. O Carnaval de Dianópolis voltou e assim como o Sapo, voltou para ficar. E vamos juntos com muita alegria preparar o Carnaval de 2019. Só temos a agradecer cada folião, cada bloco por acreditarem no DianoFolia”, disse o prefeito Padre Gleibson Moreira.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.