CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

293507_1000.jpg

Na próxima quinta-feira, 14, o Parque Estadual do Cantão (PEC), unidade de conservação administrada pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), completa 18 anos de preservação da biodiversidade. A celebração, prevista para os dias 15 e 16 de julho, tem uma programação com atividades que irão reunir esportistas, ambientalistas e a comunidade local.

A equipe do PEC está recebendo as inscrições para a 1ª Corrida de Canoas Tradicionais do Cantão, que vai distribuir mais de R$ 1.000 em prêmios. Outro evento de destaque na programação é o 2º Trail Run do Cantão, uma corrida realizada na Trilha do Ferrugem, que corta o Parque e irá contar com cerca de 150 competidores entre adultos e crianças.

O gerente de Suporte ao Desenvolvimento Socioeconômico da Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Naturatins, Marcelo Henrique Costa Rodrigues, falou do objetivo das competições. “Mais que competir, as provas propiciarão aos esportistas a oportunidade de conhecerem algumas riquezas da biodiversidade do Tocantins”, explicou.  

O PEC fica localizado nos municípios de Caseara e Pium a cerca 259,9 km de Palmas. Aberto oficialmente ao uso público desde o ano de 2008, conhecido como Cantão, tem grande potencial turístico, com destaque para as praias dos rios Araguaia e Coco, além de suas trilhas ecológicas.

Inscrições

Os interessados em obter mais informações sobre as competições, as premiações e realizar a inscrição, devem entrar em contato por meio do telefone 63 3379-1438.  

PEC

O Parque Estadual do Cantão foi a primeira unidade de conservação de proteção integral criada no Tocantins, no dia 14 de julho de 1998, por meio da Lei Estadual nº 996 e é considerada uma das áreas protegidas mais importantes da amazônia brasileira, devido a sua grande riqueza biológica. Essa unidade de conservação protege 325 espécies de aves, 299 espécies de peixes, além da maior população do recém-descoberto boto no Araguaia, o Inia Araguaiensis; da maior população de ariranhas, onças-pintadas, jacaré-açu, harpias, entre outros animais.

Veja a programação completa no site

ASCOM 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.