CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

293507_1000.jpg

Na próxima quinta-feira, 14, o Parque Estadual do Cantão (PEC), unidade de conservação administrada pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), completa 18 anos de preservação da biodiversidade. A celebração, prevista para os dias 15 e 16 de julho, tem uma programação com atividades que irão reunir esportistas, ambientalistas e a comunidade local.

A equipe do PEC está recebendo as inscrições para a 1ª Corrida de Canoas Tradicionais do Cantão, que vai distribuir mais de R$ 1.000 em prêmios. Outro evento de destaque na programação é o 2º Trail Run do Cantão, uma corrida realizada na Trilha do Ferrugem, que corta o Parque e irá contar com cerca de 150 competidores entre adultos e crianças.

O gerente de Suporte ao Desenvolvimento Socioeconômico da Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Naturatins, Marcelo Henrique Costa Rodrigues, falou do objetivo das competições. “Mais que competir, as provas propiciarão aos esportistas a oportunidade de conhecerem algumas riquezas da biodiversidade do Tocantins”, explicou.  

O PEC fica localizado nos municípios de Caseara e Pium a cerca 259,9 km de Palmas. Aberto oficialmente ao uso público desde o ano de 2008, conhecido como Cantão, tem grande potencial turístico, com destaque para as praias dos rios Araguaia e Coco, além de suas trilhas ecológicas.

Inscrições

Os interessados em obter mais informações sobre as competições, as premiações e realizar a inscrição, devem entrar em contato por meio do telefone 63 3379-1438.  

PEC

O Parque Estadual do Cantão foi a primeira unidade de conservação de proteção integral criada no Tocantins, no dia 14 de julho de 1998, por meio da Lei Estadual nº 996 e é considerada uma das áreas protegidas mais importantes da amazônia brasileira, devido a sua grande riqueza biológica. Essa unidade de conservação protege 325 espécies de aves, 299 espécies de peixes, além da maior população do recém-descoberto boto no Araguaia, o Inia Araguaiensis; da maior população de ariranhas, onças-pintadas, jacaré-açu, harpias, entre outros animais.

Veja a programação completa no site

ASCOM 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

OUTUBRO 6

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.