CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

hvg.png

O Ministério da Cultura (MinC) lança nesta terça-feira (25) o projeto Alma Brasileira, espetáculo multimídia sobre o Brasil e a música do compositor Heitor Villa-Lobos. O projeto integra atuação estratégica do Minc na valorização e difusão em âmbito nacional e internacional da produção musical brasileira. O lançamento está marcado para as 11h. O espetáculo estreará no Theatro Municipal de São Paulo em maio de 2016 e será apresentado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas de 2016.

O projeto Alma Brasileira é uma parceria com a Fundação Theatro Municipal de São Paulo e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural (IBGC). Serão programadas, ainda, apresentações do Alma Brasileira em outras capitais mundiais.

A criação do espetáculo é assinada pelo maestro John Neschling e pelo grupo teatral catalão La Fura dels Baus, que alcançou fama internacional pelo trabalho com teatro digital, teatro de rua, ópera, performances e teatro contemporâneo.

Estarão presentes o ministro da Cultura, Juca Ferreira, o diretor artístico da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, maestro John Neschling, o diretor geral da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, José Luiz Herencia, e o diretor do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, João Guilherme Ripper


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.