CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

is

Para ajudar no entendimento dos empresários sobre a contribuição sindical patronal e para relembrar o prazo de pagamento desta guia, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins – Fecomércio, a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – Fieto e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins – Faet, se uniram e irão realizar uma campanha publicitária com este mote no início do ano. A campanha recebe o apoio também do Ministério do Trabalho e Emprego.

A campanha publicitária sobre a Contribuição Sindical abrange informes voltados aos empresários e produtores rurais. “Essa contribuição tem como objetivo o fortalecimento das categorias e permite que as federações e seus sindicatos atuem em defesa das classes que representam”, afirmou o presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Sobre o apoio, o superintendente do MTE Tocantins, Celso César A. Jesus, explicou que “tem a finalidade de contribuir com o esforço de tornar a arrecadação mais efetiva, visto que a inadimplência afeta a capacidade do governo de honrar os compromissos que necessitam desse recurso”.

A guia de recolhimento da Contribuição Sindical Patronal 2017 pode ser acessada pelos sites das federações ou sindicatos.

Fecomércio

O prazo para que as empresas do comércio de bens, serviços e turismo do Tocantins realizem o pagamento é dia 31 de janeiro. As empresas representadas pelos sindicatos vinculados à Fecomércio Tocantins podem acessar o site da federação, clicar no banner Contribuição Sindical, digitar o CNPJ, o capital social, a competência 2017 e o sindicato no qual se enquadra (ver enquadramento no site www.fecomercioto.com.br).

Além da guia, o contribuinte pode acessar no site da Fecomércio Tocantins a tabela com os valores base para o cálculo, estabelecidos pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). Em caso de atraso, a contribuição anual terá acréscimo de multa de 10% nos 30 primeiros dias, com adicional de 2% por mês subsequente de atraso, além de juros de mora de 1% e correção monetária.

(Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins)

Serviço: Assessoria de Comunicação FECOMÉRCIO Tocantins - Fone: (63) 3228 1900. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Facebook: www.facebook.com/FECOMERCIOTO | Twitter: @FECOMERCIOTO. Acesse www.fecomercioto.com.br.



Núcleo de Comunicação
Sistema FECOMÉRCIO Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.