CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

“Não se pode fazer política com o fígado, conservando rancor e ressentimentos na geladeira. A Pátria não é capanga de idiossincrasias pessoais. É indecoroso fazer política uterina, em benefício de filhos, irmãos e cunhados. O bom político costuma ser mau parente”. Foi citando essa famosa frase de Ulysses Guimarães, que a deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) iniciou o seu discurso na sessão solene realizada na manhã desta quinta, 06, em homenagem ao centenário deste ilustre político da história brasileira.

Para a tocantinense, as falas de Ulysses Guimarães vêm a calhar com o atual momento pelo qual passa o país. “Acabamos de sair de um processo eleitoral, em que tivemos disputas acirradas, com resultados que culminaram em vitoriosos e derrotados.

Passada a fase da disputa, acredito que seja este o momento de selar a paz, deixar as divergências de lado e unir forças em prol do nosso povo. E, como bem disse esse nobre político, que, em seus 45 anos de vida pública, conquistou um respeito apartidário, não se pode fazer política conservando rancor e ressentimentos”, ponderou a parlamentar.

Além das eleições municipais, Josi frisou que os ensinamentos de Ulysses servem também, para o atual contexto da política nacional. “Essas importantes palavras não se restringem apenas às eleições municipais. Acho válida essa reflexão para este Congresso, para esta Casa de leis. É preciso deixar o rancor e os ressentimentos de lado, para que, juntos, em parceria com o nosso Presidente Michel Temer, possamos reorganizar o Brasil”, acrescentou.

Ao listar os legados deixados por Ulysses Guimarães, principalmente no que tange a redemocratização do Brasil e a promulgação da chamada Constituição Cidadã, Josi reforçou a sua contribuição para a criação do Estado do Tocantins. “Nós do Tocantins devemos muito ao Dr. Ulysses. Por suas mãos, a Constituinte aprovou o art. 13 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituinte, a criação do nosso Estado, o Tocantins. A importância de Ulysses Guimarães na história do Brasil é inegável. Que sua postura, sua ética, sua capacidade de lidar com as divergências sirvam de exemplo para este Parlamento”, completou.

Na oportunidade, a parlamentar aproveitou para parabenizar o brilhante trabalho que vem sendo realizado pela Fundação Ulysses Guimarães, uma instituição criada para desenvolver projetos pautados na formação política e no exercício pleno da democracia. “Me sinto honrada em presidir esta Fundação no meu Estado, e poder participar desta sessão solene em comemoração a esta importante data, que é o centenário do nosso eterno e grande Ulysses Guimarães”, finalizou.


Assessoria de Comunicação

Maria Antônia Perdigão ( Brasília)
(61) 83243415

Bárbara Vasconcelos (Palmas)
(63) 99420426

Gabinete Deputada Federal Josi Nunes(PMDB/TO)
(61) 3215-3950/ 3215-5950
(63) 3216- 4126


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

OUTUBRO 6

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.