CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

destaque-377374-tatuagem.jpg

O projeto de lei declarado apto para votação no Senado, que prevê que apenas médicos estejam aptos a fazer tatuagens não só foi reprovado por tatuadores e amantes da arte na pele, como também pelos internautas do portal DOL.

A maioria dos internautas, com 75,65, reprovaram o PLS 350/2014, o Ato Médico, de autoria da Senadora Lúcia Vânia (PSB-GO).

“Isso não faz nenhum sentido. Vamos imaginar um médico fazendo tatuagens, se ele desenhar como escreve aí teremos uma tatuagem de prisão”, ironizou o internauta Paulo Barros.

Leia também: Projeto quer limitar tatuagem apenas a médicos

Porém, há quem concorde com o projeto de lei. É o caso do internauta Pedro Edson, que acredita que a medida evitará riscos e que as tatuagens sejam realizadas por profissionais sem qualificação necessária.

“Entendo que uma tatuagem envolve uma série de riscos, contaminação por falta de higiene no ambiente, procedimentos, material, procedência das tintas, processos inflamatórios que acontece pós tatuagem e mais tantos outros parâmetros que a saúde do corpo que um tatuador não possui estudo para realizar”, opina.

(DOL)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 230x230px Energisa Dom Orione 2018 3

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.