CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

inaug SENAI Açailândia foto priscila cavalcante O trabalho de formação do SENAI e ampliação de sua base de operações ganhou um novo espaço de mais de 4 mil metros quadrados, com capacidade para atender 5 mil alunos e modernos equipamentos em Açailândia.
Presidente da FIETO representou o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, em agenda nos municípios de Açailândia e Imperatriz.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, participou nesta quinta-feira, 09/02, da inauguração das novas instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Açailândia, sul do estado do Maranhão, representando o presidente da CNI, Robson Andrade.

A agenda incluiu solenidade de assinatura para início da construção de nova unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) em Imperatriz e visita à indústria siderúrgica Aço Verde (Açailândia) acompanhada por empresários, conselho e diretores da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e CNI.

Nova escola

O trabalho de formação do SENAI e ampliação de sua base de operações ganhou um novo espaço de mais de 4 mil metros quadrados, com capacidade para atender 5 mil alunos e modernos equipamentos em Açailândia. Em seu pronunciamento, Pires destacou que as ações do Sistema FIEMA, presidido por Edilson Baldez, vão ao encontro da estratégia da CNI de aumentar a competitividade e promover a sustentabilidade da indústria brasileira por meio do SESI e do SENAI.

Ressaltou também que o ensino profissionalizante “abre as portas para milhões de jovens que chegam ao mercado de trabalho com a tarefa de construir o presente e o futuro do país”. “A qualidade da educação profissional do SENAI pode ser notada quando constatamos que 94% das empresas preferem os alunos dos nossos cursos ao contratar seus trabalhadores, e que quase 70% dos nossos estudantes estão empregados”, disse Roberto Pires.

O Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI em Açailândia ganhou o nome do diretor geral do Departamento Nacional da instituição, Rafael Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti, presente no evento. O prefeito municipal de Imperatriz, Francisco Ramos, o de Açailândia, Juscelino Oliveira, o diretor de Operações do SESI Nacional, Marco Tadeu, o diretor de Serviços Corporativos da CNI, Fernando Trivellato, diretores do Sistema FIEMA, entre outras autoridades também participaram dos eventos.

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO (63) 3229-5775


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.