CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

34772316111 01b85f193c z 1“Esperamos colher bons frutos deste congresso, que foi bastante enriquecedor no que tange a discussão de assuntos referentes aos sindicatos, como a contribuição sindical. Com certeza, sairemos com muita informação interessante e possível de ser aplicada em outras realidades”, explicou o presidente do Sicovar – Sindicato do Comércio Varejista e da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Com o tema Sindicalismo Empresarial: Um Novo Brasil, o 33º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, aconteceu de 24 a 26 de maio, em João Pessoa (PB). Uma caravana de presidentes e representantes sindicais do Tocantins participou do evento.

“Esperamos colher bons frutos deste congresso, que foi bastante enriquecedor no que tange a discussão de assuntos referentes aos sindicatos, como a contribuição sindical. Com certeza, sairemos com muita informação interessante e possível de ser aplicada em outras realidades”, explicou o presidente do Sicovar – Sindicato do Comércio Varejista e da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Para o presidente do Sindifarma – Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos e vice-presidente da Fecomércio, Domingos Tavares, o compartilhamento das informações também podem trazer resultados práticos. “Tivemos a oportunidade de dialogar com autoridades e representantes sindicais de vários estados. Com isso, pudemos aprender, por exemplo, como fazer com que nosso associado perceba os benefícios de integrar um sindicato”, comentou.

Além deles, também representaram o Tocantins o presidente Sindicato do Comércio Varejista de Máquinas e Equipamentos, Peças e Acessórios para uso na Agropecuária do Estado do Tocantins – Sindimáquinas, Valdemir de Sá, o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Tocantins – Sirecom, Romeu Capra, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios do Estado do Tocantins – Sincopeças, Vicente de Paulo Ribeiro, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais Elétricos e Eletrônicos do Estado do Tocantins – Sicovame, Rubens Pereira da Luz, a presidente do Sindicato do Turismo e Hospitalidade do Tocantins – Sindhorbs, Maria Lúcia Dorta Pompeu e o diretor financeiro do Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Alimentícios e de Bebidas do Estado do Tocantins – Siapabe Willians Santos Ferreira.

O evento reuniu cerca de 1300 empresários, líderes sindicais e autoridades. A ação é realizada pelo Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba, com o apoio da Fecomércio paraibana, CNC e Sebrae.

Entre os assuntos discutidos no evento, estavam o comércio e a economia, fortalecimento e atividade sindical, ações de comunicação e marketing, questões jurídicas, entre outros. Os convidados de destaque foram o Professor Doutor José Pastore, da USP, que ministrou uma palestra sobre Reforma Trabalhista e Valorização da Negociação Coletiva; o Ministro do Turismo Marx Beltrão, abordando o tema Turismo e Comércio Viajam Juntos; e o Jornalista e Sociólogo Demétrio Magnoli, discutindo Ética, Política e Empresas, além do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que fez um panorama sobre o estado.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.