CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

destaque-377386-6.jpg

Ainda não se sabe o destino da faixa presidencial no Brasil. Como foi denunciado pela revista Veja, no final de semana, o símbolo político brasileiro sumiu com alguns presentes recebidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela presidente afastada Dilma Rousseff, do acervo do Palácio do Planalto.  Um processo foi instaurado pela Secretaria de Administração da Presidência da República para identificar e punir os responsáveis pelo desaparecimento.

De acordo com informações extraoficiais, a faixa também não está no Palácio da Alvorada.

O Tribunal de Contas da União (TCU), pediu para o Planalto, apurar o extravio dos presentes, e foi constatado que a faixa presidencial não está depositada no cofre da Presidência como deveria. Ela foi comprada em 2007 por R$ 55 mil.

A faixa foi usada por Lula pela primeira vez nas comemorações do Dia da Independência, em 2008.

A assessoria de Dilma divulgou uma nota no final de semana, afirmando que serão tomadas “medidas legais cabíveis” contra quem cabe a guarda da faixa, que é o Planalto.

(Com informações do MSN)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner Super Liga da Energia 240x240px Energisa

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.