CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

destaque-377386-6.jpg

Ainda não se sabe o destino da faixa presidencial no Brasil. Como foi denunciado pela revista Veja, no final de semana, o símbolo político brasileiro sumiu com alguns presentes recebidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela presidente afastada Dilma Rousseff, do acervo do Palácio do Planalto.  Um processo foi instaurado pela Secretaria de Administração da Presidência da República para identificar e punir os responsáveis pelo desaparecimento.

De acordo com informações extraoficiais, a faixa também não está no Palácio da Alvorada.

O Tribunal de Contas da União (TCU), pediu para o Planalto, apurar o extravio dos presentes, e foi constatado que a faixa presidencial não está depositada no cofre da Presidência como deveria. Ela foi comprada em 2007 por R$ 55 mil.

A faixa foi usada por Lula pela primeira vez nas comemorações do Dia da Independência, em 2008.

A assessoria de Dilma divulgou uma nota no final de semana, afirmando que serão tomadas “medidas legais cabíveis” contra quem cabe a guarda da faixa, que é o Planalto.

(Com informações do MSN)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 230x230px Energisa Dom Orione 2018 3

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.