CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

APROCON BRASIL- CONFEDERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS DO BRASIL É UM SUPORTE PARA O PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE. “APOIAR PROFISSIONALMENTE E FISCALIZAR COM RIGOR ATOS DE POSSÍVEIS CORRUPÇÃO NOS CRCs E CFC”.

IMG 6464Dete Nunes (E) é o novo presidente APROCON BRASIL – Confederação dos Profissionais Contábeis do Brasil para um mandato de dois anos, sucedendo o Contador Salézio Dagostim (D) ex- da Aprocon Brasil e atual Presidente da Aprocon Contábil-RS .Foto: Luiz Barbosa Aguiar ,diariodotocantins.com.br.

956 5O empresário e Contador Ronã Rodrigues assumiu a diretoria financeira da APROCON BRASIL-Confederação dos Profissionais Contábeis do Brasil.

AVANÇO DA APROCON BRASIL

A eleição aconteceu dia 6 de abril, com representantes da entidade de vários Estados do Brasil, no “Instituto de Contas 5 de Outubro” do Tribunal de Contas do Tocantins- TCE quando foi eleito o novo Presidente da entidade Dete Nunes, juntamente com o Diretor Financeiro da Diretoria Executiva Ronã Rodrigues e seus respectivos vices.

 

Na oportunidade, os associados presentes apresentaram os avanços da entidade que nasceu em 2016 se referindo a inúmeros  benefícios já recebidos pelo profissional da contabilidade, além das necessidades de mais avanço, referiu-se também a mais de mais de 30 processos contra atos de possíveis desvio de dinheiro em serviços superfaturados, gerando milhões de desvios de dinheiro do Conselho Federal de Contabilidade.

APROCON BR AGORA COM SEDE NO TOCANTINS

O principal objetivo da APROCON BRASIL- Confederação dos Profissionais Contábeis do Brasil é fomentar a valorização do profissional da contabilidade em todo o Brasil, apontando o aperfeiçoamento do profissional tecnicamente e socialmente através dos CRCs – Conselhos Regionais de Contabilidade e do CFC- Conselho Federal de Contabilidade. Além de ser um órgão observatório.

LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO JÁ TEM DADOS  E  RESULTADOS POSITIVOS

IMG 6460O contador Elinaldo Barbosa de João Pessoa na Paraíba mostrou em power point o avanco da APROCON BRASIL- Confederação dos Profissionais Contábeis do Brasil na fiscalização dos recursos do CFC . A próxima assembléia acontecerá dias 17 e 18 de agosto de 2018 na cidade de João Pessoa na Paraiba. Foto: Luiz Barbosa Aguia/diariodotocantins.com.br

O Conselho Federal de Contabilidade é alvo de 31 processos no TCU e já tem várias ações criminais na Procuradoria da Corrupção do Ministério Público Federal em Brasília.

 

APROCON UM OBSERVATÓRIO PARA OS PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE

Para presidente da APROCON BRASIL, Dete Nunes, a entidade vai lutar por melhores dias para o profissional da contabilidade em sua vida social e profissional, além de fiscalizar os recursos gastos pelo CFC e CRCs, que contabilizado, são dezenas de milhões que podem ter sido desviados nas últimas décadas.

O “importante nesse momento, além de dar sustentabilidade aos profissionais da contabilidade é passar o Conselho Federal de Contabilidade-CFC a limpo, a exemplo do Brasil”, diz o auditor de controle externo e contador público do TCE-Tocantins, Dete Nunes, que assumiu a entidade APROCON BRASIL – Confederação dos Profissionais Contábeis do Brasil.

Afirmando, ainda, que o episódio da prisão de um ex-presidente do Brasil deixa claro que a sociedade não aceita mais o descaso e descontrole com o dinheiro público. E, no caso, as Autarquias Federais, a exemplo do CFC-Conselho Federal de Contabilidade e CRCs Conselhos Regionais de Contabilidade há fortes indícios de corrupções de valores milionários em benefícios de ex-presidentes.

CFC e CRCs TEM ORÇAMENTOS EM TORNO DE 300 MILHÕES DE REAIS E DEVE SER FISCALIZADO COM RIGOR

O Conselho Federal de Contabilidade- CFC está gastando um orçamento de mais de 75 milhões de reais para realizar investimentos diversos, entre eles a qualificação do profissional da contabilidade. Já os CRCs -Conselhos Regionais de Contabilidade somente em 2018, têm a previsão de arrecadar 250 milhões de reais.

É FANTÁSTICO A FORMA DE POSSÍVEIS DESVIOS

“É fantástico a forma que acreditamos serem maquiados os gastos desses orçamentos, por que não vemos esses gastos com transparência, vamos todos juntos lutar pela transparência”, convoca Dete Nunes a toda classe de contadores do Brasil.

PRESENÇA REPRESENTANTES VALORIZA A ENTIDADE

Em solenidade de posse festiva  da APROCON BR- Confederação dos Profissionais Contábeis do Brasil, marcaram presença as seguintes "lideranças contábeis do Tocantins e do Brasil": Contador-Professor da UFT, Mestre Vimar Custódio Biângulo, Ex-Conselheiro e Presidente do CRC-TO, Contador Delmiro da Silva Moreira, Ex-Conselheiro-Presidente do CRC-TO e Ex-Conselheiro do CFC, Contador Elinaldo Barbosa, Ex-Conselheiro-Presidente do CRC-PB e Ex-Conselheiro do CFC, Dr.Seledônio Lima Junior - Presidente do SINSTEC-TO - Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins - TCE-TO e membro da FENACONTAS - Federação Nacional dos Tribunais de Contas,Contador Gildivam Miranda - Atual Presidente do SESCAP-TO - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Perícias e Serviços do Tocantins e o Dr. Salézio Dagostim - Ex-Presidente da APROCON BR, dentre varias lideranças da classe contábil do País e do Tocantins

JOSI NUNES REPRESENTANTE DA CLASSE DE PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO BRASIL

IMG 6583Da esquerda para Direita: Raimundo Contador, Dr. Salézio Dagostim, Contadora, Professora Fernanda, Contador João Marcelo, Deputada Federal Josi Nunes e o Auditor do TCE-TO e novo Presidente da APROCON BR  Dete Nunes.

Quem Também marcou presença na solenidade festiva da posse do novo presidente da APROCON BRASIL Dete Nunes foi a deputada Josi Nunes, que  é uma das parlamentares representante da APROCON BRASIL-Confederação dos Profissionais Contábeis do Brasil no Congresso Nacional, onde já apresentou dois projetos de Lei de Mudança no Decreto Lei Federal 9.295/46 de Regência da Profissão Contábil Brasileira que se encontra em tramitação.

QUEM É DETE NUNES ?

IMG 6486Deusdedit Nunes Pinheiro Sobrinho (Dete Nunes), Tocantinense, de Peixe-to, É Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins - TCE-TO, Brasileiro, Casado, Bacharel em Ciências Contábeis Pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC-GO, em Goiânia-go, Bacharel em Direito pela Universidade Luterana Brasileira - Ulbra em Palmas-to, Pós Graduado em Administração Financeira, Contabilidade Pública, Auditoria e Língua Portuguesa, com vários cursos, congressos e seminários na área de Contabilidade e Auditoria Pública. Foto: Luiz Barbosa Aguiar/diariodotocantins.com.br

Por: Luiz Barbosa Aguiar


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.