CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Michèlle Canes – Repórter da Agência Brasil

CHUVAS RS

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já deixaram 443 famílias desalojadas e 23 desabrigadas. Segundo a Defesa Civil do estado, 23 municípios foram atingidos desde o início de dezembro.

A região fronteiriça é a mais atingida. Os rios Uruguai e Quaraí apresentam cheias e estão alagando casas. A Defesa Civil informou que o nível do Rio Uruguai chegou a ultrapassar 11 metros em algumas localidades. A cheia deste ano está sendo considerada histórica.

Para os próximos dias, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgada pela Defesa Civil é de mais chuvas, o que pode causar alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios. Segundo boletim divulgado no início da tarde de hoje, as chuvas previstas para esta quarta-feira podem atingir o sudeste e o sudoeste do estado, as regiões metropolitanas e também o centro.

Edição: Maria Claudia


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.