CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

adepara2.jpg

Uma fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) apreendeu no final da manhã desta terça-feira (8), em um porto no bairro do Jurunas, em Belém, uma carga de 4,2 toneladas de pescado fresco e cerca de 100 quilos de carne de jacaré transportados de forma ilegal.

Segundo o órgão, os peixes não tinham documentos de origem e foram transportados de forma incorreta, o que motivou a apreensão. Já os jacarés não podem ser comercializados sem a autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Agentes do órgão federal verificaram a apreensão e deixaram a carga sob a responsabilidade da Adepará.

O transportador da carga foi autuado administrativamente e prestará esclarecimentos na Delegacia de Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil. O pescado passará por uma avaliação técnica que irá atestar as condições para consumo humano. Em caso positivo, será doado para insitituições cadastradas no órgão.

(Com informações da Agência Pará)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.