CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

adepara2.jpg

Uma fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) apreendeu no final da manhã desta terça-feira (8), em um porto no bairro do Jurunas, em Belém, uma carga de 4,2 toneladas de pescado fresco e cerca de 100 quilos de carne de jacaré transportados de forma ilegal.

Segundo o órgão, os peixes não tinham documentos de origem e foram transportados de forma incorreta, o que motivou a apreensão. Já os jacarés não podem ser comercializados sem a autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Agentes do órgão federal verificaram a apreensão e deixaram a carga sob a responsabilidade da Adepará.

O transportador da carga foi autuado administrativamente e prestará esclarecimentos na Delegacia de Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil. O pescado passará por uma avaliação técnica que irá atestar as condições para consumo humano. Em caso positivo, será doado para insitituições cadastradas no órgão.

(Com informações da Agência Pará)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.