CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

vida com microcefalia

São 1.248 os casos registrados no país, até novembro deste ano. A média de 99,7 para cada 100 mil nascimentos é a estatística que revela um aumento de 20 vezes na sua incidência. Trinta e dois centímetros é a medida do diagnóstico, cujas causas indicam uma relação com o vírus zika. Mas, por trás de tantos números, o que é, na verdade, a vida com microcefalia?

Para Elaine Carvalho, uma oportunidade de ver o mundo de outra forma. Ela é mãe da Bianca, de 9 anos. Recebeu a notícia de que a bebê tinha microcefalia dois meses depois do parto e resolveu deixar de lado a advocacia para se dedicar à única filha. Descobriu que ter uma criança especial foi, na verdade, "uma bênção".

Para Adaiane Ramos, a microcefalia foi uma chance de ser uma pessoa melhor e mais feliz. Com seis filhos, sendo um par de gêmeos de 9 meses e dois outros com microcefalia – Mateus, de 11 anos e João Pedro, de 4 – ela está longe daquela figura estressada e cansada que se poderia esperar. Ao contrário, muito animada, vaidosa e confiante, garante que as limitações dos meninos trouxeram mais alegrias que preocupações.

Em comum, elas contam: não trocariam seus filhos especiais por crianças normais porque aprenderam que a felicidade está nas pequenas coisas da vida. Conheça mais sobre como é a vida de uma criança diagnosticada com microcefalia e os desafios e vitórias de suas famílias.

 21/12/15 11h51 
Por Adriana Franzin Fonte:Portal EBC

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.