CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

DIA 17/04, ÀS 19H, NO AUDITÓRIO DO SENAI/CETEC

Construção civil Foto Adilvan Nogueira 48Haverá também demonstrações das atividades do Laboratório de Construção Civil do SENAI que realiza ensaios para empresas em todo o Tocantins, sul do Maranhão e Pará nos segmentos de Agregado, Concreto, Argamassa, Solos, Cerâmica Vermelha e de Artefatos de concreto e solo-cimento, de acordo com as Normas ABNT/NBR. Foto Adilvan Nogueira 48

I Seminário de Tecnologia do Concreto abordando o tema Tecnologia do Concreto Auto Adensável (CAA) e do Concreto Reforçado com Fibra (CRF).

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizará no dia 17/04, às 19h, o I Seminário de Tecnologia do Concreto abordando o tema Tecnologia do Concreto Auto Adensável (CAA) e do Concreto Reforçado com Fibra (CRF). O evento é gratuito e oferecido em parceria com a empresa ROLIMTECH no auditório do SENAI. Interessados em participar podem realizar inscrições por meio do site https://www.doity.com.br/tecnologiadoconcreto.

O objetivo do seminário é divulgar o processo construtivo de estruturas pré-fabricadas de concreto e discutir suas aplicações com arquitetos, engenheiros, estudantes e interessados no tema. Haverá palestra com o Engenheiro Civil, Geniclesio Santos que abordará temas como Tecnologia do Concreto Auto Adensável (CAA), Dosagem de CAA, Introdução à Química do Cimento, Interação Aditivo/Cimento, Tecnologia do Concreto Reforçado com Fibra (CRF), Princípios Fundamentais do Compósito CRF, Tipos de Fibra, Dosagem de CRF e Casos de Obra.

Haverá também demonstrações das atividades do Laboratório de Construção Civil do SENAI que realiza ensaios para empresas em todo o Tocantins, sul do Maranhão e Pará nos segmentos de Agregado, Concreto, Argamassa, Solos, Cerâmica Vermelha e de Artefatos de concreto e solo-cimento, de acordo com as Normas ABNT/NBR.

Além da ROLIMTECH, as empresas GMG Engenharia e Consultoria LTDA e Viapol Euclid Group também apoiam o evento. Mais informações sobre o Seminário e sobre os serviços do Laboratório da Construção Civil podem ser obtidas por meio dos telefones: (63) 3549-2500/ 2502/ 2509 ou no CETEC Araguaína localizado na Avenida Dom Emanuel 1347, Bairro Senador.

Palestrante

Geniclesio Santos é Engenheiro Civil graduado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestrando pela escola Politécnica da USP, especialista em Engenharia de Túneis pelo Krozai, com curso em concretos especiais na Colômbia e Suíça. Atualmente é diretor da GMG Engenharia e Consultoria. É membro do Comitê Técnico do Brascon, Secretário da Comissão de Estudos da NBR 11.768 – Aditivos para Concreto de Cimento Portland. Atua como consultor em projetos de infraestrutura e indústrias no segmento de concreto, argamassa e materiais de construção não convencionais como adesivos, revestimentos poliméricos, impermeabilizações entre outros materiais.

Por Andréia Fernandes

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.